|

Shows do São João de Maceió levam multidão a Jaraguá

Festa chega ao sexto dia com clima animado e descontraído

O circuito de shows da Festa de São João, em Maceió, chegou nesta terça-feira (24) ao seu sexto dia. Se em cima do palco os artistas animaram a plateia, nos bastidores, eles relembraram histórias curiosas e o que viveram na capital alagoana. Uma das atrações da noite, o cantor Edson Duarte, que já passou por vários países da Europa levando o som do forró nordestino, contou um pouco de sua vida.

“Venho de uma família de 24 irmãos. Minha mãe ficou grávida oito vezes de gêmeos. Eu nasci pré-maturo no Dia de Finados e tinha uma irmã gêmea, que não resistiu. Tenho 40 anos de carreira, sou analfabeto, consegui viver da música e hoje abri a Festa de São João no dia dele em Maceió”, relatou o alagoano de Palmeira dos Índios sobre sua trajetória de superação.


Conhecida como a Rainha do Forró, a cantora cearense Eliane disse que é sempre um prazer voltar para à capital alagoana, lugar responsável por mudanças em sua carreira. Após se apresentar em programas nacionais, como o Chacrinha, Eliane emplacou sucessos e fez parte da trilha sonora da novela Mico Preto, da Rede Globo.

“Depois de muitos convites comecei a me apresentar em boates, em Maceió, algo que não tinha feito antes, pois só cantava em lugares abertos. Hoje, tenho esse diferencial de fazer shows intimistas graças a esta cidade”, disse.

Já a dupla Raphael e Gabriel foi responsável por levar um toque sertanejo ao evento. Embora não sejam alagoanos, os cantores comentam que tocar em Maceió é o mesmo do que sentir-se em casa. “Sempre falamos que moramos nessa cidade e todos comentam o quanto aqui é lindo”, contou Raphael. Para Gabriel, trazer um gênero diferenciado à festa de São João “é promover uma interação de ritmos que só resulta na animação do público”.

Com um terno amarelo e cabelos compridos, o cantor de São José da Laje, Cláudio Rios, comentou que se apresentar na capital significa o reconhecimento do sucesso profissional. “As pessoas daqui gostaram do meu trabalho, pediram minhas músicas nas rádios e só tenho a agradecer. Subi ao palco como se fosse a primeira e a última vez. Entrei querendo agradar e sai querendo deixar saudades”.


Enquanto isso, na Arena Pé de Serra, a animação ficou por conta de Alan Paulo do Acordeon, Dolla do Acordeon e Djair e o Trio Forró Pé de Serra. Na oportunidade, o secretário municipal de Comunicação, Clayton Santos, convidou a todos para os próximos dias de festa, que irá até o próximo domingo, 29 de junho.

“Esse evento retoma a tradição da Festa de São João em Maceió. Valorizamos o forró com nomes locais e nacionais e reacendemos essa cultura na capital”, destacou. Hoje (25), estarão no palco principal o Arrastapé do Bora Bora, Xameguinho, Limão com Mel e Face Nova. Na Arena Pé de Serra, as atrações serão: Projeto Papel no Varal – especial de São João, Rogério Nicário, Milla do Acordeon e Djair do Acordeon.

A festa, que tem como tema “São João em Maceió é Festa, Futebol e Forró” inicia às 20h, no Estacionamento do Jaraguá.



Por Tribuna Hoje

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Shows do São João de Maceió levam multidão a Jaraguá"

Deixe um comentario

últimas notícias