|

PTB lança pré-candidatura de Collor e nomes para a disputa proporcional

Sigla apresenta nomes para Senado, Câmara Federal e Assembleia

O PTB oficializou, durante convenção cartorial realizada na manhã desta quinta-feira (19), na sede do partido, em Maceió, as pré-candidaturas do senador Fernando Collor à reeleição e de nomes que vão buscar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Alagoas. Para a disputa ao governo, a sigla apoiará os pré-candidatos indicados pelo PMDB, Renan Filho e Luciano Barbosa.

Na disputa proporcional, o partido deverá contar com 20 candidatos: 17 deles vão disputar a eleição para deputado estadual e três vão lutar por uma vaga na Câmara Federal. O senador Fernando Collor, que é apontado pelo Instituto Ibope como líder nas pesquisas para o Senado e atualmente preside a Comissão de Infraestrutura, é pré-candidato à reeleição.

Durante a convenção, Collor destacou a necessidade de mudança em áreas como saúde, educação e segurança pública e afirmou que os pré-candidatos do partido que preside em Alagoas têm condições de contribuir com um novo cenário. "São pré-candidatos que têm ideias para reverter o caos que os alagoanos estão vivendo e que vão lutar por mudanças na saúde, na educação e na segurança pública. Nosso desejo é implantar o sentimento de paz", observou.

O parlamentar lembrou a ligação histórica que o partido tem com a classe trabalhadora e ressaltou a atuação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, com quem mantém aproximação. "Historicamente, o PTB sempre esteve ao lado do trabalhador e nesse pleito não será diferente. Temos que lutar pelo desenvolvimento econômico com desenvolvimento social. Temos que seguir lutando por um país mais justo. Nos governos Lula e Dilma, milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza. E queremos mais", acrescentou



Por Gazeta Web

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "PTB lança pré-candidatura de Collor e nomes para a disputa proporcional"

Deixe um comentario

últimas notícias