|

27 de Junho: Dia do Técnico em Nutrição e Dietética

Parabéns aos futuros e atuais profissionais!

Hoje, os técnicos em Nutrição e Dietética são lembrados em todo o país. Eles deram os primeiros passos para formalizar a atuação de um grande contingente de profissionais que trabalham diariamente na promoção da alimentação adequada e se firmaram como parceiros fundamentais dos nutricionistas e de outros trabalhadores da área da Saúde.

A data 27 de junho é uma referência à primeira definição sobre a classe surgida no Brasil, no ano de 1961. O Técnico em Nutrição e Dietética atua no controle e planejamento dos alimentos nas áreas hospitalar, industrial e comercial, sempre sob a supervisão de um nutricionista.

Entre as atividades desempenhadas destacam-se o transporte, estocagem, seleção e preparo de alimentos, procurando o seu aproveitamento integral, a segurança alimentar e a melhor distribuição.

Homenageamos hoje os Técnicos em Nutrição e Dietética, desejando muita energia para continuar lutando e o merecido reconhecimento da sociedade por essa profissão tão importante e necessária na colaboração da saúde do País!



Por Blog Samilly Barbosa/ Estadão Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "27 de Junho: Dia do Técnico em Nutrição e Dietética"

Deixe um comentario

últimas notícias