|

Morre em Maceió último cangaceiro do bando de Lampião

Morreu aos 97 anos, na manhã deste domingo (15), em Maceió, José Alves de Matos. Ele ficou conhecido por ser o último cangaceiro integrante do bando de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Uma ambulância chegou a ser acionada por parentes de “Vinte e Cinco”, como todos o chamavam.

O sepultamento de José Alves acontece nesta segunda-feira (16), no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Pai de seis filhos, avó e bisavô, “Vinte e cinco” falava pouco sobre a época do cangaço, mas as poucas palavras que pronunciava eram sempre acompanhadas de muita emoção.

Segundo Cleiton Matos, que é neto de José Alves, a família toda está muito triste com a morte. “Sabemos que a idade dele já era avançada e que tinha problemas respiratórios, mas estamos muito tristes. O sepultamento será amanhã porque ele tem uma filha que mora nos Estados Unidos e vamos esperá-la aqui”, afirmou Matos

O neto lembra que José Alves passou a ser conhecido como “Vinte e cinco” devido a data em que entrou no bando de Lampião. “Ele conversava pouco sobre o cangaço, mas sempre que falava se emocionava muito”, acrescentou Cleiton Matos.



Por Gazeta Web

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Morre em Maceió último cangaceiro do bando de Lampião"

Deixe um comentario

últimas notícias