|

Copa do Mundo provoca redução nas vendas do Dia dos Namorados em Maceió

Aliança Comercial faz comparativo com mesmo período do ano passado

A Copa do Mundo deixou os casais menos apaixonados. Pelo menos é o que pensa quem trabalha no comércio e apostava no Dia dos Namorados como segunda data mais importante para ganhar um dinheirinho a mais. O comércio de Maceió tenta não amargar prejuízo e espera que promoções e outros atrativos amoleçam o coração dos amantes.

O proprietário de uma floricultura em Maceió, José Gilson Braga Câncio Júnior, quer esquecer o Dia dos Namorados de 2014. “A Copa do Mundo prejudicou muito as nossas vendas. No ano passado, por exemplo, vendemos cerca de 2 mil botões de rosas vermelhas e este ano foram apenas 1.200”, lamenta.

Segundo José Gilson, os maceioenses estão gastando muito com bebidas e comidas por causa da Copa do Mundo e deixaram de comprar as flores para presentear namoradas e esposas. “Como o evento é no Brasil, muita gente está gastando para ver os jogos. Além disso, muitos órgãos vão fechar, o que acaba prejudicando”, acrescentou.

O Dia dos Namorados – comemorado em 12 de junho - é a segunda data para venda de flores, perdendo apenas para o Dia das Mães. “Não digo que estou tendo prejuízo, mas deixando de lucrar num período importante”, acrescentou o dono da floricultura.

O presidente da Aliança Comercial, José Olinto Osório, declarou à Gazetaweb que as vendas no comércio estão aquecidas, mas afirmou que caíram em relação ao ano passado.

“Essa questão dos ambulantes nas ruas nunca foi resolvida. Se eles não estivessem nas ruas, acho que estaria bem melhor. Para alguns segmentos melhorou, mas para outros não. O fato das lojas fecharem antes dos jogos acaba prejudicando também”, completou José Olinto.



Por Gazeta Web

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Copa do Mundo provoca redução nas vendas do Dia dos Namorados em Maceió"

Deixe um comentario

últimas notícias