|

Paróquia de Olivença realizou encontros de formação com Jovens

“A Doce e confortante alegria de evangelizar”.

Nos últimos dia 14 e 15 de Junho, realizou-se na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Olivença um grande encontro de formação para grupos de jovens de nossas comunidades se estendendo aos grupos de jovens de nossa cidade, onde se fizeram presentes os 11 grupos de Nossa Paróquia, cerca de 100 jovens partilharam suas vidas e refletiram acerca da necessidade do “ser missão”.

O encontro contou com a presença de Lucas Ferro, coordenador estadual da Juventude Missionária (JM) que provocou os jovens a pensar sobre a alteridade da missão. “Precisamos olhar o outro quem percebe Jesus Cristo. Deus se faz presente no irmão”, afirmou Lucas. Em segundo momento, o assessor apresentou a nova Exortação apostólica lançado pelo nosso Papa Francisco, EVANGELLI GAUDIUM (Alegria do Evangelho) onde se mostrou claramente a necessidade da Igreja atual, onde o Papa chama a cada jovem para sair de si e ir ao encontro do outro.

O Padre José Petrônio, esteve junto aos jovens durante a manhã e ressaltou aos jovens para que solidifiquem ainda mais o trabalho missionário em nossa paróquia. “É importante que cada jovem viva verdadeiramente a sua fé, só o jovem é capaz de ir ao encontro de outro jovem, vão sem medo, com alegria que é própria da juventude”, comentou Padre Petrônio.

Tendo em vista a necessidade de cumprir o mandato de Jesus Cristo reafirmado por Papa Francisco, o Encontro de formação buscou formar os jovens para saída. “Precisamos de uma juventude que vai às periferias humanas sem medo de servir”, reafirmou Lucas ao citar as inquietações feitas pelo papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Ao final do encontro, era visível ver no rosto de cada jovem que se fez presente, perceber um semblante missionário, depois desse dia, esses jovens terão também em sua alma a missão, pois irão olhar o outro enxergando o próprio Cristo. Para encerrar este final de semana missionário, nosso Pároco, Padre Petrônio, celebrou a Santa Missa, momento sublime de todo encontro.







Por redação com Jorge Paulo

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Paróquia de Olivença realizou encontros de formação com Jovens"

Deixe um comentario

últimas notícias