|

Blog entrevista cantor José Orlando

Blog Igor Ribeiro, Minuto Sertão, em sua primeira entrevista tem o privilégio de entrevistar o cantor, compositor tido como um ícone do brega apelidado de ´´O Pistoleiro do Amor``, José Orlando.



Ele é Maranhense, seu primeiro sucesso surgiu em 1983 com ainda LP na época seu LP denominado ´´Declarações``, pela gravadora RCA e produzido por Alípio Martins. Entre suas várias músicas uma em especial rendeu-lhe um apelido e que fez e vem fazendo há 20 anos depois como sendo o seu maior sucesso. A música que originou-se de um LP, Pistoleiro do Amor, sucesso que vem atravessando gerações.

Desse ponto adiante o sucesso foi uma consequência do seu trabalho. Diversos LP`S de sucessos. Atualmente, jovens universitários e adolescentes curtem seus grandes sucessos e lotam casas de show para dançar. José Orlando realiza, em média, 20 shows por mês com a banda que recebe o nome de seu maior sucesso e também apelido, Pistoleiro do Amor que percorre todo o Norte e Nordeste, principalmente nos estados do Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A tecnologia dos tempos modernos veio em benefício. Atráves da internet, com as redes de relacionamentos, Twitter, Facebook, Orkut, Sonic etc, uma legião de fãs e seguidores se comunicam e marcam grandes shows. Seus grandes sucessos são de sua autoria.

Tudo isso e muito mais confiram na entrevista que o mesmo concedeu gentilmente via rede social a este blog, confira abaixo:

Entrevista

B.I.R- O porquê Pistoleiro do Amor?

J.O- O pistoleiro é uma música que eu criei pra satirizar o homem metido a machão, porque o verdadeiro homem é aquele que faz tudo por uma mulher e não tem receio de enfrentar o perigo por ela.

B.I.R- Como e quando surgiu a idéia de ser cantor?

J.O- A idéia surgiu nos anos 80, primeiro comecei como compositor e gravei com vários cantores e cantoras famosas, como: Alípio Martins, Genival Lacerda, Fernando Mendes, Nilton César, Gian e Giovani, Fafá de Belém,Grupo Kaoma, Alcymar Monteiro, Eliane do Forró e muitos outros, mas somente em 1981 que eu gravei meu primeiro LP com músicas de minha autoria.

B.I.R- Tem inspiração por algum artista, seja do mesmo gênero musical ou não?

J.O- Sim, me inspirei no início da carreira em Roberto Carlos e Jerry Adriane.

B.I.R- Hoje em dia muitos jovens universitários e adolescentes curtem seus grandes sucessos. Há uma diferença entre os jovens de hoje e os de alguns anos atrás quando originaram-se seus sucessos?

J.O- A diferença hoje está através da mídia que mudou, antigamente não existia a INTERNET, e hoje através das redes sociais ficou mais fácil divulgar o meu trabalho.

B.I.R- Tem preferência por algum sucesso?

J.O- Não tenho preferência porque eu considero todas as minhas músicas coo filhas e amo todas da mesma forma.

B.I.R- Quantos discos gravados ao longo da carreira?

J.O- Eu gravei 14 LP´s e 30 CD´s e 4 DVD´s.

B.I.R- Há algum lançamento novo?

J.O- Estou lançando agora mais um Cd cujo título é ´´Preciso lhe encontrar`` com muitas regravações e sucessos consagrados, que está disponível no site PALCO MP3:http://palcomp3.com/joseorlandocantor/

B.I.R- Com uma média de 20 shows por mês tem restado tempo para curtir a família?

J.O- A famíia eu curto nas horas de folga, mesmo com tantas viagens ainda dá pra conciliar o trabalho com o lazer.

Agradeço o carinho das perguntas e pra que as pessoas fiquem mais por dentro da minha carreira acessem o meu site, onde eu administro uma web rádio flash brega
SITE:http://www.pistoleirodoamor.com/




Por Blog Igor Ribeiro

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Blog entrevista cantor José Orlando"

Deixe um comentario

últimas notícias