|

PTB Nacional decide Apoiar Aécio, Mas Collor está no palanque de Dilma!

O presidente do PTB, Benito Gama, informou neste sábado (21) ao G1 que vai anunciar o apoio do partido à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. A decisão do PTB é uma baixa para a campanha da presidente Dilma Rousseff, que contava com o partido na coligação encabeçada pela petista.

Gama disse ainda que vai anunciar o apoio a Aécio em reunião do partido ainda neste sábado, em Salvador. O posição, no entanto, será tornada oficial apenas em convenão nacional do PTB, que vai ser realizada na semana que vem

De acordo com o presidente da sigla, o principal motivo para o rompimento com o PT foi o desacordo nas coligações para as disputas eleitorais nos estados. "Alianças estaduais estavam com muitas dificuldades. Então fica complicado, estavam em risco as eleições dos deputados e senadores do nosso partido [...] E conversei com os convencionais do PTB, a maioria é pró-Aécio", afirmou Gama.


O presidente do partido afirmou que decidiu anunciar o apoio a Aécio antes da convenção do PTB para avisar o governo com antecedência e não ser "deselegante" com a presidente Dilma. Gama disse que comunicou a posição do partido ao ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, que, segundo o dirigiente petebista, ficou "surpreso" com a decisão.
Uma demonstração de que o PTB deixaria a aliança com o PT foi dada nesta sexta-feira (20), quando o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Luiz Rondon, deixou o cargo à disposição do governo



DOR DE CABEÇA PARA COLLOR


Com a decisão do partido a nível nacional, gera um verdadeiro '' samba do críolo doído '', pois há um senador e candidato ao governo do nordeste que já declararam votar em Dilma e são fiéis a reeleição da presidenta. O Senador Fernando Collor ( Alagoas) e candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro.

No entanto, o acordo acaba repercutindo na eleição de Alagoas, onde o candidato do PTB a reeleição senador Fernando Collor, que inclusive já declarou votar na reeleição de Dilma Rousseff, não poderá usar na campanha a imagem de Lula e Dilma .




Por redação com G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "PTB Nacional decide Apoiar Aécio, Mas Collor está no palanque de Dilma!"

Deixe um comentario

últimas notícias