|

Alexandre Toledo: "Ficam polemizando para ver se desmontam a nossa chapa"

O deputado federal Alexandre Toledo (PSB) reagiu contra as informações que indicam a possibilidade de ele deixar de ser pré-candidato a senador, na chapa que quer eleger o senador Benedito de Lira (PP) governador de Alagoas. Segundo Toledo, ninguém o procurou para conversar sobre as articulações que podem levar o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) a disputar o Senado com o apoio de Benedito. E concluiu que as informações divulgadas ontem neste blog sobre este novo cenário teriam sido “plantadas” por candidatos da Frente de Oposição, que estariam preocupados com a força da aliança firmada entre o PSB e o PP para a próxima eleição.

Em conversa por telefone com o blog, nesta manhã, Alexandre Toledo garantiu que está consolidada a chapa majoritária com seu nome para o Senado, ao lado de Biu de Lira. Mas admitiu que o pré-candidato a governador pelo PP conversou com Thomaz Nonô sobre o ingresso do DEM na coligação que já tem sete partidos. “Tomei conhecimento só pela imprensa. Houve a conversa do Biu com o Nonô. Mas nada de... Conversa como está conversando com todos. Mas nada de buscar nome de chapa, não”, negou o pré-candidato a senador pelo PSB.

O deputado federal ainda negou ter discutido com o presidenciável do PSB, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos, sobre o novo cenário imposto pela entrada do DEM na aliança. E sugeriu que os adversários da disputa majoritária – Fernando Collor (PTB), ao Senado, e Renan Filho (PMDB), ao governo – estariam preocupados em perder a eleição e teriam “plantado” a informação obtida pelo blog com integrantes do DEM.

“Ninguém discutiu com ninguém, rapaz. Estou te dizendo que só vi isso na imprensa. Não estou nem sabendo disso. Não gosto de conversar coisa que não está acontecendo. Outros candidatos ficam polemizando para ver se desmontam a nossa chapa. Ela está consolidada e vamos ganhar a eleição. A chapa está tão forte, que ficam preocupados com isso. Se já existe uma eleição vitoriosa do Renan e já existe uma eleição vitoriosa do Collor, para que estar preocupado com os outros, rapaz!? Para que estar plantando notícia toda hora? Para que isso? Deixem a vida dos outros, vão cuidar dos vitoriosos! Não estão dizendo que já são vitoriosos! Aliás, estão querendo tomar todos os partidos. Se eu tenho voto, para quê quero partidos? Se eu fosse forte, eu só queria um”, reagiu Alexandre Toledo.

Depois de sugerir que Renan Filho e Collor estariam coordenando uma campanha de destruição da chapa de Benedito, Alexandre Toledo recuou ao ser questionado se acreditava nessa possibilidade de atuação por parte da Frente de Oposição. Mas, na sequência, voltou a sugerir que o ex-presidente da República e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), estaria “lançando mão desse expediente”.

“[Por parte] de quem? De quem que é eu não sei. Eu sei que não é da nossa. Só sei que estamos trabalhando, organizando, vamos ganhar a eleição. Se com cinco partidos, com 10, ou com dois, nós vamos ganhar. Acho que Alagoas, o povo e você sabem bem como esse povo se comporta em eleições. Você sabe bem que tomaram conta de Alagoas a vida toda, com Presidência de República, com Presidência de Senado e nada fizeram para Alagoas. E, para ganhar eleição, com tanto poder, ainda precisa lançar mão desse expediente. Vamos conversar com seriedade com a população; vamos prestar contas à população sobre o que cada um fez e sobre o que quer fazer. Seria bom se a imprensa colocasse isso, um bom debate”, disse Alexandre Toledo.


Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Alexandre Toledo: "Ficam polemizando para ver se desmontam a nossa chapa""

Deixe um comentario

últimas notícias