|

Após ver jogo com Adnet, Alagoano vai a Manaus para seguir a Croácia

Delegação croata desembarca no Amazonas, e torcedor fanático diz ter presente especial

O vendedor David Fonseca teve seus 15 minutos de fama ao aparecer no Fantástico no último domingo, quando foi ao ar uma reportagem em que ele assistia ao jogo entre Brasil e Croácia ao lado do ator e humorista Marcelo Adnet. O detalhe é que ele, devidamente uniformizado, torceu pela seleção europeia, no meio dos brasileiros. O alagoano de 30 anos mostrou que o amor é para valer e viajou a Manaus para acompanhar a Croácia, que na quarta enfrenta Camarões na Arena Amazônia. Na tarde desta terça-feira, a equipe chegou ao hotel onde ficará hospedada durante esses dias, e David fez festa para a delegação. Ele explicou a origem de tamanha paixão:

- Começou em 1998, quando a Croácia disputou a Copa do Mundo pela primeira vez. Teve o artilheiro da Copa (Davor Suker), foi a terceira colocada, país pequeno... Isso me chamou a atenção. Tem uniforme quadriculado, que nenhuma outra seleção tem. Começou como uma brincadeira, e fui me apegando aos poucos. Hoje virou um amor incondicional e chegou ao ponto de eu homenagear minha filha com um nome croata: Barbara Jelić, ex-jogadora de vôlei da Croácia.

David saiu de Maceió dia 9 e acompanhou o jogo contra o Brasil no dia 12, em São Paulo. Ele chegou em Manaus no domingo, para o jogo de quarta. Na quinta, viaja para Recife, onde na outra segunda a seleção encara o México. O vendedor já se programa para ir às oitavas, e acredita que a equipe pode chegar às quartas do Mundial.

Apesar de ter feito festa para os jogadores nesta terça, ele não conseguiu autógrafos ou fotos, uma vez que os atletas estavam sérios e não retribuíram o carinho. Mas espera conseguir alguma coisa quando entregar o presente que mandou fazer para o capitão Darijo Srna:

- Creio que ele vai gostar bastante. Não trouxe, mas vou tentar entregar na Bahia (onde a Croácia está concentrada). Vou lá só para ver um treino. É um quadro pintado a mão dele com a filha dele. Um artista que trabalha comigo fez a partir de uma foto.

Croácia e Camarões se enfrentam pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus. Derrotados na estreia, as duas seleções precisam vencer para melhorar suas chances de classificação às oitavas de final do torneio.



Por Gazeta Web

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Após ver jogo com Adnet, Alagoano vai a Manaus para seguir a Croácia"

Deixe um comentario

últimas notícias