|

Preso suspeito de filmar relação sexual e extorquir vítimas

Homens casados cediam à extorsão com medo de serem descobertos. Suspeito foi preso na companhia de um adolescente e outro jovem.

Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil prenderam, na manhã desta sexta-feira (27), um suspeito de aliciar vítimas em banheiros públicos de shoppings e hipermercados da capital para extorquí-las posteriormente. Gerson Alves Vieira, 33, foi preso em flagrante dentro de casa na companhia do filho dele de 16 anos, que foi apreendido, e de um outro jovem identificado como Thairan Ferreira da Silva, que conseguiu fugir.

Segundo o agente Presser, gerente do Núcleo de Inteligência da Deic, o suspeito admitiu ter extorquido pelo menos 100 pessoas com o mesmo perfil, homens de alto poder aquisitivo e comprometidos. Nos banheiros públicos, Vieira aliciava as vítimas e conseguia levá-las para casa com promessas de um relacionamento sexual "sem compromisso".

O relacionamento era fotografado e filmado sem que a vítima percebesse. Após o ato, o suspeito ameaçava divulgar as imagens caso fosse denunciado. Com medo de serem descobertas, as vítimas eram obrigadas a fornecerem senhas e cartões do banco. Com essas informações, o suspeito sacava dinheiro e fazia compras enquanto o adolescente e o outro parceiro vigiavam a vítima em uma casa que funcionava como cativeiro, próximo à Feirinha do Tabuleiro, para que ela não fugisse.


"As investigações estão em andamento, mas é um caso complicado porque as vítimas têm vergonha da situação e não querem se expor. Por serem homens comprometidos, é difícil que apareça alguém para denunciar o caso à polícia, mas apelamos que as vítimas venham depor contra o suspeito para que esse tipo de crime não volte a acontecer", afirma Presser.

Gerson Vieira foi apresentado à imprensa na sede da Deic e assumiu que é garoto de programa. "Fazia vítimas em supermercados, principalmente no bairro da Gruta, onde tem mais velhos. Depois de ter relação, eu pegava os cartões e sacava o máximo de limite por dia e também fazia compras. Já o meu filho, que tem de 16 anos, não tinha noção do que estava fazendo", confessa.

Na casa do suspeito a polícia encontrou diversos aparelhos de televisão, equipamentos eletrônicos, celulares, perfumes e uma grande quantidade em dinheiro não revelada. Ainda de acordo com informações do agente Presser, as investigações chegaram até o trio após uma das vítimas comentar com um amigo conhecido da polícia sobre a extorsão.
saiba mais

Preso suspeito de estuprar menina de 4 anos na frente do irmão em Alagoas
Câmeras de motel não identificam suspeito de estupro, afirma polícia

"A vítima não deu todos os detalhes, contou superficialmente para o amigo porque não queria se expor. A partir daí a polícia começou a investigar o crime e descobriu como eles agiam", esclareceu.

Vieira está detido na sede da Deic, onde vai prestar depoimento e depois será encaminhado para o sistema prisional. O adolescente também será ouvido, mas liberado em seguida. A polícia continua as buscas para localizar e prender o suspeito foragido.




Por G1 Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em " Preso suspeito de filmar relação sexual e extorquir vítimas"

Deixe um comentario

últimas notícias