|

Campanha de doação de sangue para a Copa vai até quinta-feira em AL

Ação tem como objetivo triplicar número de doações.Doadores receberão camisas com as cores da seleção brasileira.

A campanha de doação de sangue para a Copa do Mundo, promovida pelos Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar), vai até quinta-feira (12), quando a seleção brasileira estreia em campo. Com o slogan “Doe Sangue e Faça o Gol da Vida”, a ação visa formar um estoque estratégico de sangue para atender a demanda durante a Copa e os festejos juninos.
Os doadores que comparecerem aos hemocentros até às 12h do dia 12 de junho vão receber camisas com as cores da seleção brasileira.

A ação e tem como objetivo triplicar o número de doações diárias. Além do aumento no número de acidentes, o período é mercado pela alta no percentual de queimaduras com fogos de artifícios e fogueiras juninas. Segundo a diretora do Hemoal, Verônica Guedes, são esperadas 100 doações a cada dia de campanha.

“É necessário captarmos um número expressivo de doações de sangue durante a campanha, visando atender a todas as transfusões do mês de junho, além de formamos um estoque estratégico para fornecermos sangue em caso de intercorrências”, reforça Maria das Graças Padilha.
saiba mais

Hemoal inicia campanha de doação de sangue para o período da Copa


Torcedores têm dificuldades para doar sangue neste sábado no Hemoal para realizar a doação é necessário estar em boas condições de saúde, e comparecer às unidades com um documento de identificação com foto em mãos, além de comprovar que possui no mínimo 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg. No caso das mulheres, não é permitida a doação para aquelas que estejam grávidas ou amamentando. Lembrando que os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar um documento de identificação original dos responsáveis. É necessária ainda uma autorização formal que pode ser obtida no site do Hemoal.

O Hemoal unidade Trapiche está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 8h até 12h. Já a unidade do Farol, localizada no Hospital do Açúcar, atende de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h. No Hemoar, que funciona na Rua Geraldo Barbosa, no centro de Arapiraca, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.



Por G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Campanha de doação de sangue para a Copa vai até quinta-feira em AL"

Deixe um comentario

últimas notícias