|

PRTB sem coligação: E ai Almeida vai arriscar disputar o Governo?

PRTB e PMN são descartados da frente de oposição por Renan Calheiros

Não se comenta outra coisa a não ser que o PRTB está fora da Frente de Oposição liderada por Renan na disputa eleitoral deste ano.

O martelo foi batido pelo senador Renan Calheiros (PMDB). Ele já comunicou a decisão aos dirigentes do PRTB que – em Alagoas – é comandado, de fato!, pelo ex-peemedebista Adeílson Bezerra.

E motivo qual é? O partido traz nomes que são considerados “pesados” para uma coligação proporcional e majoritária: o deputado estadual Antônio Albuquerque, o também parlamentar João Beltrão, e o ex-deputado Cícero Ferro.

O PRTB se tornou um partido inchado devido aos nomes que tendem a disputar as cadeiras de deputado federal e estadual. Agora, caberá a Adeílson Bezerra repensar nesta matemática depois de ter montado como ele mesmo ressaltou em muitas entrevistas um partido com muitos “candidatos fortes” em termos de densidade eleitoral.

A não aceitação de Renan não incluiu só o PRTB que tem como componentes políticos com processos no judiciário mas também o PMN que é liderado pelo Dep. Fed. Francisco Tenório que é Pré- candidato a deputado estadual. No PRTB entre os nomes fortes há o do Ex-prefeito da capital Alagoano, Cicero Almeida que já fora cogitado antes como um pretenso candidato ao governo do estado, porém jura que almeja uma cadeira na Câmara.

O fato é que todos eles ficaram de fora do grande grupo de oposição que é liderado por Renan pai que lança Renan Filho ao governo. O Ex-prefeito de Maceió possui uma grande densidade eleitoral capaz suficiente de se lançar a majoritária para o governo do estado e inclusive já foi “ paquerado ‘’ pelo senador Fernando Collor( PTB) que o incentivou a sair como candidato anteriormente. Mas não deu certo!

Porque?

Há quem diga que Cicero Almeida seja ‘’ Medroso ‘’ ainda e não tenha coragem de partir para uma disputa como candidato ao governo.

Diante do partido de Ciço até o momento estar descoligado pode quem sabe pressioná-lo ao mesmo partir como candidato a majoritária pelo partido ou então pode continuar como está e até se coligar com alguma coligação.



É aguardar porque muitas águas iram passar por debaixo dessa ponte!



Por redação

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "PRTB sem coligação: E ai Almeida vai arriscar disputar o Governo?"

Deixe um comentario

últimas notícias