|

Funcionário tomando banho na pia da cozinha de pizzaria. Ele toma banho ao lado de Pizzas!


Vigilância Sanitária interditou local após vídeo ser encaminhado ao órgão. Proprietário diz que funcionário quis prejudicá-lo porque seria demitido.


Um vídeo que mostra o funcionário do Restaurante Apetite, localizado no centro de Maceió, tomando banho no tanque da cozinha, que era usado para deixar as panelas de molho antes de serem lavadas, ganhou repercussão após ser divulgado na internet. A gravação mostra outros funcionários trabalhando na cozinha e massas prontas em cima de um balcão, bem ao lado do tanque em que o homem toma banho.

A reportagem do G1 entrou em contato com o administrador do estabelecimento, Walter Rivers, que disse que o homem que aparece nas imagens era cozinheiro da restaurante. Rivers atribui à conduta do agora ex-funcionário, identificado apenas como Carlos, o fato de ele ter conhecimento de que seria desligado da empresa.
Segundo Rivers, o cozinheiro ia entrar de férias e depois seria demitido porque não tinha compromisso com o trabalho que exercia. “Nos últimos dias, ele parou de se importar com a higiene e não entrava e saía no horário que deveria, que é das 8h às 20h. Ele recebia bem, R$ 1.300 por mês para cozinhar. Não entedo porque fez isso com a gente".
"Por conta dessa exposição, estou tendo problemas financeiros porque o vídeo foi encaminhado para a Vigilância Sanitária, que fechou o estabelecimento no último dia 7 até que o tanque em que ele aparece tomando banho fosse destruído. Temos muitas dívidas e o restaurante está fechado”, disse.
Ainda de acordo com Rivers, a pizzaria existe há mais de 20 anos e é tradicional na Rua Boa Vista. “Meu pais são os donos daqui e eu administro desde que abriu. Estou com problemas de saúde como pressão alta. Além disso, tomo calmantes, já que estou muito nervoso e abalado. Dependemos daqui. Só peço que meus clientes confiem em mim, no atendimento que vemos oferecendo durante estes anos todos”, ressaltou.
“A família já está tomando todas as providências e já contratamos um advogado para entrarmos com uma ação contra o cozinheiro”, finalizou Rivers.
Fiscalização
A Vigilância Sanitária confirmou que, após uma denuncia anônima feita ao órgão, uma equipe foi até o estabelecimento, na última quarta-feira (7), onde encontrou várias irregularidades, que resultaram na interdição do restaurante.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, o tanque em que o funcionário foi filmado tomando banho deverá ser demolido. Além disso, a falta de um manual de boas práticas de manipulação de alimentos, atestados de saúde dos funcionários, higienização do ambiente e freezers e pintura de parede danificada foram algumas das irregularidades encontradas na pizzaria. Com o flagrante, os proprietários vão responder a um processo administrativo pelo auto de infração.

Por redação com G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Funcionário tomando banho na pia da cozinha de pizzaria. Ele toma banho ao lado de Pizzas!"

Deixe um comentario

últimas notícias