|

Familiares e amigos se emocionam no enterro de Jair Rodrigues

Sepultamento acontece, nesta sexta-feira, 9, no cemitério de Gethsêmani, em São Paulo. Ele morreu nesta quinta-feira, 8, após um enfarto.

O clima é de grande emoção no enterro de Jair Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, no cemitério de Gethsêmani, em Vila Sônia, em São Paulo. Jairzinho, filho do cantor, acompanhou todo o translado da Assembléia Legislativa de São Paulo, onde o corpo estava sendo velado, até o local no carro dos bombeiros. O corpo chegou ao cemitério às 9h20.
Família e amigos acompanham a cerimônia de sepultamento. A celebração, católica, foi feita, pelo padre Gino. O mesmo que celebrou o casamento de Jair é a esposa, Claudine. A missa durou uma hora. Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira, 8, após um enfarto. Jairzinho, Claudine Rodrigues (mulher do cantor), Luciana Mello, Tania Khalil (mulher de Jairzinho), a atriz Marisa Orth, Sérgio Reis e Simoninha acompanham a cerimônia.
O corpo foi enterrado às 12h30 sob fortes aplausos. Os fãs cantaram a música "Majestade Sabiá" e "Disparada" durante o trajeto - entre a capela do cemitério e o jazigo - e no momento do enterro. Alguns deles gritavam: "Jair eu te amo".
Cerimônia religiosa
"Como não parabenizar os 40 anos de matimônio? Há de se dizer obrigada a Deus e contemplarmos a família. Jair sempre queria colocar a família como algo especial no seu viver. Que Deus permita que homenageemos as pessoas sempre em vida. Temos diante de nós, o corpo de um homem católio que acreditou em Deus. Mossa vida não será tragada pela terra. Cada um a seu tempo fará a caminhada para a eternidade", disse o padre Luciano, durante a cerimônia, realizada antes do enterro.

O cantor Roberto Leal foi prestar sua homenagem ao amigo. "Devemos lembrar dele com alegria, como ele gostaria de ser lembrado, como ele está sendo lembrado. E com paz e amor. Jamais ele diria que é exemplo, mas sabemos que é", diz ele, que cantou "Pai Nosso", durante a cerimônia.
Na saída da celebração, os filhos do cantor falaram com a imprensa. "Ele dava um banho de alegria. Que a criança que ele tinha nele continue conosco batucando cantando plantando bananeira... A mensagem q ele deixa é que levemos alegria por onde a gente passar. E humildade. De chegar num local e abraçar todos igual. Como já disseram, ele é o cara mais perto de um anjo que eu conheci", disse Jairzinho.

Luciana Mello agradeceu o carinho: "Quero agradecer a todas as coisas boas que ele fez por nossa família trazendo essa alegria. Ele vai dar a força que a gente precisa para cuidar dos seus netos". O marido dela, Ike Levy também falou. "Eu vou cuidar bem da filha dele". Já Tania Khalill, mulher de Jairzinho, lembrou o sogro. "Ele sempre me recebeu bem. Sempre me recebeu com uma mensagem de amor".

Fãs tumultuam e pedem para cerimônia ser aberta ao público
Um grupo de fãs tumultou a celebração, que não seria aberta ao público. Houve confusão e até bate boca na entrada do local. Uma pessoa da família discutiu com uma fã que "estava tumultuando desde 3 da manhã". "Você gosta do Jairzão? Então porque você está tumultuando?", disparou.

Os fãs, do lado de fora, gritavam o nome do cantor e cantavam um dos maiores sucessos do compositor, a música "Deixa isso para lá".

Após a pressão do público, a entrada dos fãs acanou sendo liberada. Foi organizado um esquema de entrada de cinco em cinco pessoas, organizado por um dos padres. A confusão deu lugar a homenagens silenciosas e respeitosas. Alguns fãs beijaram o rosto e as mãos de Jair. Enquanto isso eram entoadas músicas como "Majestade o Sabiá". Após meia hora, os fãs deixaram o local para família se despedir do cantor a sós.


Velório


Jairzinho, filho do músico, passou praticamente a noite toda em vigília na Assembléia Legislativa de São Paulo, velando o pai e recebendo o carinho dos fãs.
Emocionado, ele sorria ao cumprimentar os fãs que estavam do outro lado da faixa que marcava a divisão entre o espaço reservado à família e recebeu muitos abraços de carinho. "Eu estou bem", disse o cantor brevemente ao EGO. Ele só saiu do local para levar a mãe em casa, mas retornou em seguida. Tania Khalill e a viúva de Jair, Claudine Rodrigues, também ficaram em vigília. O clima era de muita emoção.
Alcione foi prestar sua homenagem ao amigo. A cantora emocionou a família de Jair Rodrigues ao cantar no velório. "O Brasil perdeu um grande ser humano. Está indo um grande ser humano um grande cantor. Um grande cantor. Que todos os anjos o recebam rodeado de luz", disse ela, que cantou a música 'Estrela Luminosa' de Altair Veloso antes de fechar o caixão.

Logo depois da homenagem, às 8h32, o caixão deixou a Assembléia Legislativa de São Paulo sob fortes aplausos. Tânia Khalill falou com a imprensa ao deixar o local. "Estou muito abalada. As meninas - filhas dela com Jairzinho - estão fazendo perguntas. A mais nova fica perguntando: 'Cadê meu avô? Respondemos que morreu. Para onde ele foi? Pro céu. Mas ele vai voltar? Não", disse ela, muito emocionada.






Por Ego

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Familiares e amigos se emocionam no enterro de Jair Rodrigues"

Deixe um comentario

últimas notícias