|

Por menos de dois minutos no guia eleitoral, Biu deve romper com Dilma

Candidato ainda espera resposta de Eduardo Campos para lançar nome ao governo do Estado

O senador Benedito de Lira, do PP, terá uma semana decisiva na tentativa de aumentar sua base visando sua candidatura ao governo do Estado em outubro. Sem conseguir ainda de forma oficial arregimentar nenhuma legenda, o candidato se ofereceu para ser o palanque do candidato a presidente pelo PSB Eduardo Campos.

Benedito de Lira, que é da base de sustentação da presidente Dilma Roussef, chegou a veicular durante todo seu mandato como senador que era próximo da atual presidente e por conta do seu apoio ganhou alguns cargos federais, como a direção da CBTU.

Porém ele está disposto a romper com este apoio e , apesar, de não falar ainda em entregar os cargos que tem no governo federal, entrou na disputa com o também “aliado” governador Teotônio Vilela Filho pelo apoio dos partidos que darão sustentação a candidatura a presidência de Eduardo Campos: o PSB e o PPS.

O objetivo de benedito de Lira é tentar aumentar seu espaço no guia eleitoral. Apesar de anunciar os apoios do PR, Solidariedade, PSD além do PSB e PPS, na verdade o PP ainda não fechou de forma oficial com nenhum deles. Inclusive o anuncio de sua candidatura, que estava sendo ventilada para o último dia 10, foi adiada.

O que complicou ainda mais a vida de Benedito de Lira, foi o lançamento , por parte da chapa de Eduardo Tavares, da candidatura de José Thomaz Nonô para o senado, o que complicaria os planos do senador pelo PP de contra com Alexandre Toledo como candidato ao cargo.

Com uma crise interna no PSD, a indecisão do Solidariedade e a demora de resposta por parte dos partidos da base de Eduardo Campos, Benedito de Lira entra nessa semana pressionado para anunciar seus apoios de forma oficial e ter um tempo mínimo para criar uma via necessária e ir para a disputa contra a candidatura de situação, de Eduardo Tavares, e da Frente de Oposição, de Renan Filho.



Por CM

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Por menos de dois minutos no guia eleitoral, Biu deve romper com Dilma"

Deixe um comentario

últimas notícias