|

Com 13 partidos coligados, Frente de Oposição lança pré-candidatos

Renan Filho e Fernando Collor são oficializados como nomes da Frente

Com 13 partidos coligados, a Frente de Oposição lançou no final da manhã desta sexta-feira (9) os nomes dos pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado Federal. Renan Filho, que havia sido indicado pelo PMDB na última segunda, e Fernando Collor, escolhido por unanimidade hoje pelo PTB, são os primeiros nomes anunciados. O pré-candidato a vice da Frente ainda não foi escolhido.

A solenidade que oficializou os nomes aconteceu no Hotel Ritz e foi coordenada pelo ex-governador Ronaldo Lessa. Ele lembrou que a Frente de Oposição está comprometida com a população após percorrer o estado em encontros regionais. "Vamos assumir com esses partidos essa caminhada. Todos nós estamos dispostos e a Frente vai trabalhar para sair vitoriosa. O grupo está comprometido para solucionar os problemas de Alagoas".

Joaquim Brito, um dos líderes do PT no estado, lembrou que o grupo conta com o apoio da presidente Dilma Rousseff e destacou a necessidade de mudança na forma como Teotonio Vilela Filho (PSDB) vem conduzindo o governo. "Renan Filho e Fernando Collor serão as cabeças para a mudança que a Frente está disposta a fazer no estado", ressaltou.

O presidente do PC do B, Eduardo Bonfim, classificou como "imoralidade" a forma como o Estado vem sendo conduzido. "Os nomes de Renan Filho de Fernando Collor confirmam que a Frente de Oposição vai trabalhar no dia a dia para atender às necessidades do povo alagoano. É uma imoralidade o que tem acontecido em Alagoas e nós temos que mudar, porque o estado está em clima de perda total de confiança em diversas áreas", complementou.


PTB ESCOLHE, POR UNANIMIDADE, NOME DE COLLOR


Durante encontro no Hotel Maceió Atlantic, na manhã desta sexta-feira (9), o senador Fernando Collor foi oficializado como pré-candidato do PTB ao Senado. O parlamentar, que busca a reeleição, teve a atuação em Brasília destacada pelos correligionários, que lembraram que ele tem sido "ponte" entre Alagoas e o governo federal.

"É com muita alegria que o PTB formaliza a indicação de Collor como pré-candidato ao Senado. Nós queremos que ele siga fazendo a ligação entre o Estado e a União. A nossa frente foi construída com muita alegria e competência, depois de cinco encontros. Os partidos estão unidos para mudar, para dias melhores por Alagoas", destacou Célia Rocha.

Collor agradeceu as palavras da prefeita de Arapiraca, garantiu que aceita o desafio de representar Alagoas no Senado e lembrou a absolvição dada, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar e pré-candidato agradeceu o apoio que vem recebendo da classe política e, principalmente, da população do estado.

"Aceito ser candidato do PTB para o Senado da República. Aceito com a convicção de que manteremos a mesma luta, a mesma vontade de enfrentar os problemas que procurei levar a cada um desde que me elegi em 2006, quando o povo alagoano me escolheu. Sou muito grato à população alagoana e à classe política do meu estado, que vem demonstrando seu patriotismo por Alagoas", ressaltou o senador.



Por Gazeta Web

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Com 13 partidos coligados, Frente de Oposição lança pré-candidatos"

Deixe um comentario

últimas notícias