|

Biu quer acolher "impuros" expulsos da Frente de Oposição pelo PMDB

Pré-candidatos do PRTB e PMN que responderam a processos judiciais estão sendo assediados para atuar contra Renan Filho

Durante o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Renan Filho (PMDB), o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) usou o termo “depuração”, ao explicar a saída do PRTB e do PMN da aliança que pretende eleger seu filho para governar o Estado de Alagoas. A iniciativa de dar leveza à chapa já causou reações imediatas nos bastidores dessa pré-campanha. E no dia seguinte ao grande evento de lançamento da chapa que terá como lema “Um novo caminho para Alagoas”, os políticos considerados “impuros” pelo PMDB começam a trilhar um novo rumo, sendo incentivados a abraçar o projeto político que pretende eleger governador de Alagoas o senador Benedito de Lira (PP).

Fui informado por fontes ligadas à Frente de Oposição e ao PRTB de que uma longa reunião ocorreu ontem entre o virtual presidente do PRTB, deputado estadual Antônio Albuquerque, e o principal articulador político da chapa de Biu, o deputado federal Arthur Lira (PP). O integrante da Câmara Federal e filho do senador do PP propôs que o deputado conhecido como AA conclamasse os colegas “impuros” para uma cruzada contra a candidatura de Renan Filho e em prol do projeto de Benedito de Lira.

Acolhido pelo colega Arthur Lira, ex-deputado estadual indiciado no escândalo que resultou na Operação Taturana, AA abraçou a ideia e entrou em contato com alguns dos nomes cuja trajetória política entremeada por encrencas com a Justiça foi considerada pesada demais para caminhar com o jovem pré-candidato Renan Filho.

A reunião de Arthur Lira com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) que foi acusado em 2007 de liderar o esquema da Taturana pode resultar na ampliação da aliança de Benedito de Lira, que já tem alardeado a composição com o PSB do presidenciável Eduardo Campos, com o deputado federal Alexandre Toledo disputando a vaga de senador.

Votos, acusações e tempo de TV na balança

Trazer o PSB, PMN e PRTB para o grupo de Benedito resultará num montante de votos consideráveis. Uma parte deles será trazida por Alexandre Toledo. Mas a outra parte ainda é dúvida, devido à rejeição de nomes como os de Cícero Ferro, João Beltrão, do próprio AA e do deputado federal Francisco Tenório, citados em diversas denúncias de cometimentos de supostas ilegalidades e até supostos crimes contra a vida.

Mas até que ponto será positivo trocar o palanque de Dilma Rousseff pelo de Campos por um minuto e meio a mais do PSB na propaganda eleitoral? E até que ponto o peso da opinião pública contra os nomes do PMN e do PRTB será negativo para a chapa do senador ex-aliado do PT?

Só outubro dirá.



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Biu quer acolher "impuros" expulsos da Frente de Oposição pelo PMDB"

Deixe um comentario

últimas notícias