|

PMDB convida entidades, lideranças e comunidade para encontro em Penedo

A construção do Estaleiro de Coruripe, a nova ponte sobre o Rio São Francisco ligando Penedo a Neópolis (SE) – um antigo sonho do Baixo São Francisco –, as rodovias Pindorama-Bolivar, Pindorama-Penedo e a duplicação da AL-101 de Barra de São Miguel até Coruripe são as principais obrasque estarão na pauta do 5º Encontro Regional “Alagoas, Realidade e Perspectivas” que será realizado durante toda a próxima sexta-feira, dia 11, em Penedo.

A expectativa do senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso Nacional, é reunir no Ginásio do Sesi, em Penedo, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, empresariais, sindicais e comunitárias, representantes de federações e de outras entidades, tal como ocorreunos encontros de Santana do Ipanema (maio de 2013), Paripueira setembro), Maceió (dezembro) e Arapiraca, em fevereiro deste ano.

“Estamos elaborando um plano de desenvolvimento, consultando a sociedade efinalizando um projeto com o diagnóstico, respostas e soluções para os principais problemas de Alagoas, sobretudo nas áreas de segurança, saúde e educação”, disse o senador. “Precisamos envolver toda a sociedade na discussão desse programa de governo para receber sugestões, críticas e contribuições dos partidos aliados e da sociedade, para o amadurecimento da proposta”, informa o senador.

O projeto para o desenvolvimento de Alagoas é elaborado por um grupo de especialistas e professores universitários, a pedido da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB.As prioridades do encontro de Penedo se estendem também às áreas de saúde, a transformação da extensão da Ufal em Campus Universitário do Baixo São Francisco e outras reivindicações, que serão apresentadas à bancada federal para alavancar recursos da União.

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), espera reunir em sua cidade um número expressivo de lideranças de todos os segmentos sociais e produtivos do Estado, a exemplo do que ocorreu nosquatro encontros regionaisanteriores, que tiveram participação média de dois mil pessoas e chegaram a mobilizar cerca de 90 prefeitos. O convite está sendo enviado em nome da Uveal (União dos vereadores do Estado de Alagoas), sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e outras entidades.



Por Ascom PMDB

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "PMDB convida entidades, lideranças e comunidade para encontro em Penedo "

Deixe um comentario

últimas notícias