|

Jornalista usa criatividade e cria música para pedir emprego dos sonhos ( Eu quero trabalhar na PUC (Luís Gustavo Fonseca) )


A PUC-PR está atrás de alguém ousado e criativo para a vaga da Marketing. Luis Gustavo Fonseca, de 24 anos, que estudou na instituição e tem certeza de que ali é seu lugar, levou os dois quesitos ao pé da letra para se candidatar. Ele compôs uma música (grudenta, como ele mesmo diz) falando que, com certeza, preenche todos os requisitos da vaga. Até agora, o vídeo agradou os internautas pela irreverência — ele canta, toca violão, interpreta e apresenta seu currículo no vídeo —, mas a proposta de trabalho…

— Ainda não entraram em contato comigo até este momento. Algumas pessoas de lá me parabenizaram pela iniciativa, mas não obtive retorno para nenhuma conversa oficial. Também não fui contatado por outras empresas até agora — afirma o jornalista, que se formou em 2010 na Universidade Positivo, e depois fez um ano de Marketing na PUC-PR.
Luis Gustavo hoje trabalha como autônomo, fazendo trabalhos de Comunicação e Marjeting, prestando consultoria de comunicação: é “pau para toda obra, como ele mesmo ressalta. Mas apesar de toda a experiência, o jornalista diz que trabalharia na instituição até para servir cafezinho, o que também destaca no vídeo.
— Dependendo da proposta, claro que sim. Acho que tudo tem um começo, uma porta de entrada. Se servir cafezinho fosse um ponto de partida para atingir meus objetivos profissionais no Marketing e na Comunicação, não teria problema algum — garante ele, que ainda brinca: — Apesar disso, acho que seria infinitamente mais útil trabalhando com Comunicação. Meu café tem um gosto horrível.
Criatividade também na hora de se demitir
Luis Gustavo usou tudo que tinha para pedir um emprego, mas tem gente que prefere usar toda sua criatividade para se demitir mesmo. Um dos casos recentes foi o de Marina Shifrin. Ela usou a música “Gone”, do Kanye West (aliás, por causa do vídeo viral, acanção voltou a entrar na lista da Billborad para mostrar a rotina exaustiva que tinha em uma agência e, no fim, pediu sua demissão.

Por Estadão Alagoas

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Jornalista usa criatividade e cria música para pedir emprego dos sonhos ( Eu quero trabalhar na PUC (Luís Gustavo Fonseca) )"

Deixe um comentario

últimas notícias