|

Semana Santa em Olivença- Missa de Lava-pés, encenações da Santa Ceia, Celebração e Paixão de Cristo


Durante 40 dias vivenciamos a Quaresma momento em que podemos reviver toda a história daquele que morreu por nós na cruz. Em várias cidades fiéis participaram de atividades Quaresmais  e em quase todas como tradição foram realizadas encenações da Paixão de Cristo.

Em Olivença ( interior de Alagoas) várias atividades foram realizadas com base na programação Paroquial da cidade que tem a frente o pároco Petrônio Oliveira. Acima o video da Quinta- feira (17/04) aonde houve a Santa Missa de Lava-Pés e encenação da Santa Ceia.


Domingo de Ramos

Em Olivença foi iniciada a programação Quaresmal no Domingo de Ramos (13/04) com a Santa Missa das Crianças pela manhã as 09h00 e a noite a procissão com Cristo em destino a Igreja Nossa Senhora do Carmo aonde na ocasião foi celebrada a Santa Missa.

Veja abaixo as fotos deste dia:















Missa de Lava-pés e encenação da Santa Ceia

Na noite de Quinta-feira (17/04) aconteceu a noite a Missa de Lava-pés com Cristo e os 12 discípulos e também a encenação da Santa Ceia. Após a missa houve a adoração ao santíssimo que se estendeu durante a madrugada. 

Acima o video e abaixo as imagens:

























Celebração e encenação da Paixão de Cristo

Durante a noite de Sexta-feira (18) a tradicional Sexta-feira da Paixão houve a celebração e encenação da Paixão de Cristo. De inicio por volta das 19h00 teve inicio a celebração na igreja Matriz e ao término da celebração houve a encenação que saiu da Igreja em percurso pelas principais avenidas da cidade com Oliventinos que interpretaram Cristo e os demais personagens que percorreram as 12 estações. Muitos Oliventinos se fizeram presentes durante o percurso.

Veja as imagens:
























































































Vigília Pascal e Arrastão com o Senhor ressuscitado pelas ruas da cidade

No Sábado (20/04) conhecido tradicionalmente como o Sábado de Aleluia já se aproximando do fim da Quaresma ocorreu a Vigília Pascal na igreja matriz Nossa Senhora do Carmo a partir das 22h00 e em seguida as 4h00 da madrugada Santa Missa. Ao término da Santa Missa ocorreu o Arrastão do Senhor Ressuscitado pelas principais ruas da cidade e após o café da manhã na Escola Estadual Desembargador Augusto Costa.

Abaixo imagens:





Fotos: Maria Cicera/ Facebook





Foto: Magal Oliveira/ Facebook





Foto:Maria Cicera/ Facebook





Video e imagens: Pombinho Filmagens






Por redação

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Semana Santa em Olivença- Missa de Lava-pés, encenações da Santa Ceia, Celebração e Paixão de Cristo"

Deixe um comentario

últimas notícias