|

Aprovados em concurso público realizam ato por convocação imediata

Os aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEE) realizam um ato, a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (24), no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), para cobrar a imediata convocação.

No local, os aprovados vão entregar um manifesto em defesa da educação, realizado pelo movimento "Aprovação Já" e lançado na última terça-feira (22). No total, 1094 aprovados aguardam a convocação.

De acordo com a Secretaria de Educação os aprovados serão convocados a partir do dia 5 de maio por meio de publicações no Diário Oficial do Estado. Segundo a Secretaria, o processo para a nomeação dos 1.094 aprovados está em andamento encontra-se no Gabinete Civil. Todos os atos estão sendo validados pela Procuradoria Geral do Estado. Após esse ato, os convocados terão um prazo de 30 dias para se apresentar e ser empossado.

Ainda de acordo com a SEE, nas disciplinas de História, Geografia, Português, Educação Física e Didática, o número de aprovados foi acima do número de vagas ofertadas. Neste caso, os aprovados dentro do número de vagas serão chamados imediatamente seguindo a ordem de classificação. Os demais aprovados ficarão na reserva técnica, podendo ser chamados até o prazo da vigência do concurso, que é de quatro anos.

Em outras disciplinas, especialmente na área de exatas, o número de aprovados não foi suficiente para preencher a quantidade de vagas ofertadas. Neste caso, para evitar que os alunos fiquem aulas destas disciplinas, a Secretaria de Estado da Educação vai contratar monitores.



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Aprovados em concurso público realizam ato por convocação imediata"

Deixe um comentario

últimas notícias