|

Região Sul pode ser decisiva para Alagoas, entende Renan Filho

Do 5º Encontro Regional Alagoas Realidade e Perspectivas, edição de Penedo, saiu nesta sexta-feira, 11, um verdadeiro pacto por um Estado melhor. Segundo estudo da Fundação Ulysses Guimarães (FIG), Alagoas precisa de circulação de renda com olho no social. Oitenta e seis prefeitos e lideranças políticas alagoanas de 17 partidos manifestaram seu ideal de mudança, e para já – com a presença até da base aliada do Palácio.

Para o deputado federal, Renan Filho (PMDB), a grandiosidade do evento vai nortear a caminhada para o futuro. Prefeitos, empresários e lideranças da região de Penedo ouviram o que é preciso ser feito para Alagoas dar certo.

“A região Sul do Estado é uma das regiões mais ricas e precisa puxar o desenvolvimento de Alagoas. Temos a força da agricultura familiar, a indústria, o Estaleiro; é na região Sul que temos condições de construir um novo porto, a Mineradora Vale Verde, que está em Craíbas e deve escoar a produção. Temos ainda o turismo pujante”, elencou Renan Filho as benesses da região que podem alavancar o desenvolvimento estadual.

Membros dos 17 partidos presentes e 500 vereadores de todo o Estado conheceram o resultado do trabalho da Fundação Ulysses Guimarães. São três os grandes problemas que o próximo governador tem que enfrentar: baixa geração de emprego e renda; baixo potencial de geração de riquezas e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo o estudo, o Produto Interno Bruto (PIB) tem que crescer aceleradamente para superar tais índices que envergonham o Estado. “Temos que crescer economicamente, porém com o olhar no social. É crescer distribuindo renda”, sentenciou o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB).

O diagnóstico da FIG diz que Alagoas só vai se viabilizar se houver circulação de mercadorias. Conheceram a realidade do Estado, ao todo, 86 prefeitos. Membros do PMDB, PT, PDT, PTB, PDC, PTdoB, PRTB, PRB, PMN, PHS, PCdoB, PSD,Pros, inclusive até prefeitos do PSB e PSDB.



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Região Sul pode ser decisiva para Alagoas, entende Renan Filho"

Deixe um comentario

últimas notícias