|

No secretariado de Rui, apenas Pedro Vilela se afasta para disputar eleição 2014

O secretariado do prefeito Rui Palmeira em Maceió sofreu somente uma baixa com relação à eleição de outubro deste ano. O único nome do primeiro escalão da atual gestão que saiu foi Pedro Vilela, que estava como secretário municipal de Esporte e Lazer e deve disputar um mandato de deputado federal pelo PSDB. O substituto dever ser anunciado pelo prefeito Rui Palmeira em breve. Pedro Vilela é ainda presidente estadual do PSDB.

No governo do Estado e em cima da hora mais alguns auxiliares do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) deixaram seus cargos com intenção de disputar cargos eletivos em outubro. Um deles foi o ex-procurador-geral de Justiça e secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares. Também saíram o secretário-adjunto do Esporte, Jorge VI e o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha. Todos são filiados ao partido tucano.

Quanto à saída de Tavares pouco menos de três meses após assumir a pasta da Defesa Social, os comentários são de que ele será candidato ao governo, fato que estaria desagradando outros pretensos candidatos tucanos. É esperar o resultado até final de junho, prazo final para a realização de convenções para que se saiba qual cargo o ex-secretário disputará. Rodrigo Cunha e Jorge VI devem ser candidatos a um mandato na Assembleia.

Ciumeira

O vereador Derivan Thomaz (SDD) criticou duramente a comunicação institucional da prefeitura de Penedo. O motivo: Derivan participou no domingo, 30 de março, de uma solenidade na qual foram entregues equipamentos agrícolas a uma comunidade local. E o fato de não ter tido seu nome citado na matéria produzida sobre o evento pela comunicação do município, o vereador usou a tribuna da Câmara para reclamar. Pura vaidade.

Caminho de volta

O deputado federal Francisco Tenório (PMN) vai mesmo fazer o caminho de volta nas eleições de outubro deste ano. Tenório - que está no segundo mandato depois de assumir com a eleição de Célia Rocha para prefeita de Arapiraca - vai ser candidato a deputado estadual, cargo que exerceu por três vezes, entre 1995 e 2006. E ele continua no comando do PMN.
Compartilhe
More Sharing Services mais opções



Nomes do PMDB lideram disputa pelo governo de Alagoas

Dois nomes do PMDB, o presidente do Senado, Renan Calheiros e o deputado federal Renan Filho, lideram a corrida pela sucessão ao governo de Alagoas, segundo pesquisa que foi divulgada nesta quarta-feira, 2, pelo instituto Ibope Inteligência.

No cenário em que o senador Renan Calheiros é o nome do PMDB na disputa, ele lidera com 41% das intenções de voto. O senador Benedito de Lira (PP) fica em segundo com 21%; em terceiro aparece o deputado federal Alexandre Toledo (PSB) com 4% e Mário Agra (PSOL) com somente 3%. O número de votos brancos, nulos e que não souberam somam 30%.

No segundo cenário, onde o candidato a governador pelo PMDB seria o deputado Renan Filho, ele lidera com 29% das intenções de voto; Benedito tem 26%; Alexandre Toledo sobe para 5% e Mário Agra alcança 4% das intenções de voto dos eleitores. O número de votos brancos, nulos e indecisos sobe para 35%.

Em relação a rejeição do eleitor aos candidatos o quadro é o seguinte: Renan Calheiros e Mário Agra (28%); Benedito de Lira (27%). Já Renan Filho tem somente 17%. É bom lembrar que Renan Filho foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010, alcançando mais de 140 mil dos votos válidos apurados pelo TRE em relação aos candidatos que disputaram um mandato na Câmara Federal.

Para o Senado, o atual senador Fernando Collor (PTB) lidera com uma pequena margem sobre a vereadora Heloísa Helena (PSOL). Collor tem 38% das intenções de voto e Heloisa aparece com 32%. O ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) obteve 9% e o vice-governador José Thomaz Nono (DEM) somou 6%. Branco nulos e não souberam responder somam 16%.

Disputa presidencial

A pesquisa mostra também uma vantagem acachapante da presidente Dilma Rousseff (PT) em Alagoas. De acordo com o levantamento Dilma teria 60% das intenções de voto dos alagoanos caso a eleição fosse hoje, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) soma somente 9% e o senador Aécio Neves (PSDB), 5%. Votos Brancos, nulos e não souberam somam 21%.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, foi feita a pedido do PMDB e realizada de 22 a 25 de março. Foram entrevistados 812 eleitores. A margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



Por Alagoas 24 Horas




Compartilhe :

veja também

0 comentários em "No secretariado de Rui, apenas Pedro Vilela se afasta para disputar eleição 2014"

Deixe um comentario

últimas notícias