|

Carimbão flertou com Biu e caiu nos braços do Renan Calheiros

O Pros de Alagoas liderado pelo Givaldo Carimbão flertou o senador Benedito de Lira(PP) nas duas reuniões em Maceió e Arapiraca, fez até jura de" amor", mas acabará apoiando o federal Renan Filho à governador de Alagoas.

Na sua quinta reeleição Carimbão observou que poderia servir de "escadinha" para a reeleição do pepista Arthur Lira. Com isso deu entender na sua ida surpresa a reunião em Penedo, que ficará ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Na contabilidade do Carimbão, a decisão do governador tucano Teotônio Vilela em lançar o procurador Eduardo Tavares, deu uma gelada na candidatura do Biu e por cima, abalou ainda a proporcional, já que o tucano vai atrás do republicano Mauricio Quintella para fechar com o PSDB, a fim de dar musculatura ao tucano Pedro Vilela que vai tentar chegar a Câmara dos Deputados.

Vai que é tua Renanzinho!

Ainda em Penedo nos bastidores, o prefeito de Canapi, Celso Luiz(PMDB) - um dos líderes maior do sertão de Alagoas - vai reunir sábado (26) as lideranças política de duas cidades do triângulo da Bermuda: Mata Grande e Canapi em torno do federal Renan Filho.

A avaliação do Celso Luiz é que a decisão do tucano Teotônio Vilela em apoiar Eduardo Tavares colocou uma ducha fria na candidatura do pepista senador Benedito de Lira, que ainda não se pronunciou sobre a martelada que levou do Téo.

Em conversa reservada ainda em Penedo nas hostes do PMDB, ninguém tem mais dúvidas diante das últimas pesquisas de intenção de voto e das dificuldades em conseguir sair do desgaste eleitoral do Téo, o senador Renan Calheiros não tem outra saída senão abrir todas as portas peemedebistas ao senador Collor, que seria assim o candidato a Senador pelo chapão.

Segura um , perde o outro
Com Renan Calheiros (PMDB-AL) afinadíssimo aos desejos do Planalto de baixar a poeira e a bola da CPI, e o PT próximo do palanque do PMDB em Alagoas, quem começa a ficar preocupado com o futuro é o PP do senador Benedito de Lira, pré-candidato ao governo alagoano.

Seu filho, o deputado Arthur Lira, planejava dar uma chegada em Brasília, no lançamento da ex-senadora Marina Silva com vice do presidenciável Eduardo Campos.



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Carimbão flertou com Biu e caiu nos braços do Renan Calheiros"

Deixe um comentario

últimas notícias