|

Alagoas ocupa o ultimo lugar em criação de empregos formais

Estado ocupa o último lugar no País em criação de empregos formais

Ainda seguindo no vácuo deixado pela entressafra da indústria da cana de açúcar, Alagoas volta a amargar o pior resultado do País na geração de vagas formais de emprego no mês de março.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgados na última sexta-feira, Alagoas fechou 10.132 postos no mês passado, uma retração de 2,79% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de fevereiro.

O resultado representa a diferença entre as 7.876 contratações e os 18.008 desligamentos de março.

Segundo o Caged, o desempenho do estado decorreu da queda principalmente no setor da Indústria de Transformação, que fechou 9,11 mil vagas formais. Desse total, 9,01 mil são desligamentos relacionados à indústria canavieira.

Ainda de acordo com os dados do governo, na série ajustada – que incorpora as informações declaradas fora do prazo –, nos três primeiros meses do ano, houve uma queda de 14.434 postos de trabalho celetistas, uma retração de 3,92% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em março, o desempenho do município de Coruripe pesou no resultado de Alagoas. No mês, foram fechados 3.187 postos de trabalho formais – a diferença entre as 32 contratações e as 3.219 demissões. Campo Alegre, com 1.482 demissões, Teotônio Vilela (menos 1.456) e Penedo (-962) aparecem em seguida.

Em nível nacional, o saldo da geração de empregos formais em março foi de 13.117 vagas. O número é o resultado da diferença entre 1.767.969 contrações e 1.754.852 demissões. “Foi o pior resultado para março desde 1999”, afirmou o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. As informações são da Agência Estado. Apesar da baixa, o ministro disse que está mantida a previsão de geração de 1,5 milhão de vagas formais até o final do ano.




Por Gazeta Web

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Alagoas ocupa o ultimo lugar em criação de empregos formais"

Deixe um comentario

últimas notícias