|

Collor é o principal alvo de Téo


A rivalidade entre o governador Teotonio Vilela (PSDB) e o senador Fernando Collor (PTB) é notória e vem se perpetuando desde o ultimo pleito eleitoral em 2010 aonde ambos disputaram o governo de Alagoas e Téo foi reeleito. De lá pra cá só ataques de um pra o outro foram feitos, a prova disto são os veículos de comunicação principalmente na internet.

São muitos os ataques que podem ser revistos aqui:





 Essas são só algumas farpas trocadas por eles!


Téo planeja usar Thereza Collor como arma para vencer Collor no Senado


Os entusiastas da candidatura do procurador Eduardo Tavares (PSDB) a governador do Estado passaram a última semana prometendo que haveria surpresas até as 19h deste sábado (5). Não houve surpresa alguma. Soldados fiéis assumiram postos abandonados. Mas surgem indícios de que tal surpresa ainda haverá de surgir, se o poder de articulação do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) resolver ter um momento de eficiência. O líder tucano fez seu último esforço e poderá lançar mais um nome na chapa majoritária tucana. Mesmo após o prazo de registro de candidatura, Thereza Collor poderá assumir a candidatura ao Senado, como permite a legislação eleitoral.

Téo quer promover a reedição do embate que resultou no impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello (PTB), em 1992. O objetivo é refazer o estrago do qual o ex-presidente ainda não conseguiu se recuperar totalmente, apesar da absolvição recente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Thereza deu suporte para que Pedro Collor, irmão do senador candidato à reeleição, fizesse as acusações de corrupção que provocaram a renúncia do alagoano em no final daquele ano. Filha do deputado federal João Lyra, ela ficou viúva de Pedro Collor dois anos depois do impeachment. E hoje é casada com o empresário Gustavo Halbreich. E é empresária e estilista.

Credibilidade para atrair holofotes nacionais

A nave do candidato apelidado de ET conseguiu retomar o controle neste sábado, com a presença de mais dois tripulantes, que toparam ocupar as duas vagas necessárias para ultrapassar a atmosfera da legislação eleitoral rumo à campanha. O deputado estadual Gilvan Barros (PSDB) é vice na chapa de ET. E o cientista político Eduardo Magalhães foi anunciado candidato tucano ao Senado, provisório, pois seria trocado mais tarde por Thereza.

Filada ao PSDB desde 30 de agosto de 1997, Thereza Collor está apta a ser candidata. Ela é a aposta tucana para que a nave de ET viaje com muito mais credibilidade e atrativos para o convencimento do eleitorado.

Fernando Collor não deverá gostar nem um pouco da surpresa de ter na trincheira inimiga um “fantasma de seu passado”. Caso Thereza ingresse mesmo na disputa, Collor será alvo de uma artilharia pesada da ex-cunhada, reforçada pelas armas retóricas de sua inimiga histórica, Heloísa Helena (PSOL), que busca lhe retomar a cadeira assumida pelo ex-presidente quando ela deixou o Senado Federal, em 2006.

Informação extraída do Blog do Davi Soares




Por redação




Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Collor é o principal alvo de Téo"

Deixe um comentario

últimas notícias