|

Alunos tem aulas debaixo de mangueira em Palmeira dos Indios

O programa Fantástico exibiu como reportagem especial neste domingo as péssimas condições em escolas públicas de três estados brasileiros, incluindo Alagoas.

Neste Domingo (09) o programa Fantástico da Rede Globo exibiu uma matéria feita há dois meses atrás a respeito de escolas públicas em situações extremamente precárias. A matéria foi feita nos estados de: Alagoas, Pernambuco e Maranhão estados estes nos quais consistem o pior índice na avaliação de suas escolas apontados em pesquisa pelo PISA.

Entre casos alarmantes nos estados, um em especial chama a atenção, é o caso de alunos que assistem aulas debaixo de uma mangueira em uma comunidade indígena na cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas. A Escola Ìndigena Pajé Miguel Selestiano da Silva funciona de maneira improvisada ao ar livre debaixo de uma mangueira diversos alunos com suas cadeiras assistem as aulas diariamente. Segundo o professor Jecinaldo Xucuru Cariri há mais de dois anos ele vem ministrando aulas debaixo da mangueira e que quando tem chuva todos abandonam a aula. Disse o professor ao repórter do Fantástico.

Na comunidade também há um galpão no qual funciona como sala de aula e lá há uma verdadeira situação de improviso porque a sede original da escola não apresenta condições de uso e encontra-se enterditada. Os alunos ficam no galpão '' expremidos '' e como mostrou a reportagem há situações em que mais de um aluno fazem uso de uma mesma cadeira.



Imagem:reprodução/Blog de Igor
Por redação com G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Alunos tem aulas debaixo de mangueira em Palmeira dos Indios"

Deixe um comentario

últimas notícias