|

Segundo palavras de vereador, Collor usou partido sem o consentimento do mesmo

Tudo se iniciou com as declarações de Collor – até com certa razão no mérito! – sobre os empréstimos tomados pelo governo do Estado de Alagoas e o aumento da dívida pública. Vilela rebateu Collor por meio de nota. Collor reuniu os partidos do campo de oposição – com exceção do PRTB e do PMDB – e fez uma nova nota de repúdio ao governador tucano.

Por fim, surgiu a última nota rebatendo Collor. Esta assinada pelos partidos aliados do governo de Teotonio Vilela Filho.

Pois bem, a direção do PRB – partido do suplente de Fernando Collor, Euclydes Mello – afirma que o partido foi usado sem o consentimento de seus membros. Era algo que circulava nos bastidores, mas que o vereador Marcelo Gouveia – um dos dirigentes do PRB – tornou público, ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Maceió.

Gouveia, na sessão de ontem, dia 22, contestou a associação do PRB a uma nota de repúdio ao governador Teotonio Vilela Filho. O edil destacou que é vice-presidente municipal e líder da agremiação na Câmara de Maceió e jamais teve conhecimento do texto. Ele ainda afirma que o presidente estadual Galba Novaes (PRB) sequer foi consultado.

Divulguei esta informação anteriormente, só não havia conseguido falar com Galba Novaes. Para Marcelo Gouveia, a ausência de conhecimento da nota por parte de Novaes – que já foi até candidato a vice-governador em chapa encabeçada por Collor – é de causar estranheza. O edil reiterou – na tribuna – “o total descontentamento com o acontecido”.

“Queria que ficasse registrado nesta Casa o que o Partido Republicano não fez monção de repúdio ao governador, pois o nosso partido sempre faz tudo às claras. Também confio na postura do presidente estadual, que tem muita cautela antes de tomar qualquer atitude, e sempre procura reunir os líderes para discutir qualquer posicionamento”, enfatizou. Collor anda usando o partido dos outros sem consentimento para tanto? É isto?




Por redação com Blog do Vilar

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "Segundo palavras de vereador, Collor usou partido sem o consentimento do mesmo"

Deixe um comentario

últimas notícias