PROGRAMA DO PT ENFIA LULA PELA GOELA DE FHC: Programa do PT: Podemos pensar no futuro
Na sequência do comercial de um minuto que ensandeceu a direita e o Globo perdeu o rumo de casa, o PT exibiu nesta quinta-feira, no horário eleitoral, um programa com o tema “nos podemos falar de futuro”.
Porque o Brasil não quer voltar atrás.
Nem dar um salto no escuro.
Não basta crescer no mundo dos economistas (de bancos, que aparecem nos comentários da Urubóloga), mas na vida das pessoas.
Para que o filho do pobre cresça com as mesmas oportunidades dos ricos.
Especialmente forte são as imagens das gavetas em que o Príncipe da Privataria escondia os escândalos.
O crescimento do PT, diz o programa , é com o combate à inflação, sem prejudicar o salário.
( O Dudu, que deixou Pernambuco, num jatinho, em chamas, o Dudu diz que vai reduzir a inflação a 3%, o que significa um desemprego de 18% !!!)
Querem trazer o passado de volta ?
Basta ver o que pregam o Arrocho Neves e seu guru, o Armínio NAUfraga, o dos juros de 45%.
sexta-feira, 16 de maio de 2014 | 11:33 | tópicos: | Veja mais »
Mário Frias e Daniele Suzuki irão voltar na nova temporada de "Malhação"
A Globo escalou Mário Frias, que estava afastado da televisão desde o fim de "O Último Passageiro", game-show que apresentava na RedeTV!. Ele não atuava desde 2009, quando participou de "Promessas de Amor", terceira temporada da trilogia dos "Mutantes" na Record.
Mário Frias fez história em "Malhação", onde atuou de 1999 a 2000, sendo o protagonista Escova. Além disso, esteve em tramas como "As Filhas da Mãe" e "O Beijo do Vampiro" na Globo, e "Floribella", na Band.
Outra que já fez história na novelinha teen e irá voltar para um novo papel é Daniele Suzuki. Ela atuou entre 2004 e 2006, como a japonesa Miyuki, namorada de Cabeção (Sérgio Hondjakoff).
A atriz esteve na melhor fase de audiência de "Malhação", que chegava a médias acima dos 40 pontos na época. Hoje em dia, a trama batalha para marcar 15. A nova fase, além dos dois citados, deverá ter Eriberto Leão, Felipe Camargo, Emanuelle Araújo, Guilherme Piva, Helena Fernandes, Felipe Simas e Mussunzinho.
A nova temporada de "Malhação" será escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com supervisão de Glória Barreto. A direção-geral será de Luiz Henrique Rios com núcleo de José Alvarenga.
Por Na Telinha
| 10:24 | tópicos: | Veja mais »
Um projeto para salvar a candidatura de Chico Tenório
O que fazer para viabilizar pelo menos a candidatura do deputado federal Chico Tenório?
Ele é o presidente e único nome eleitoralmente forte do PMN, partido que foi também excluído do Chapão.
Ao contrário dos colegas dele do PRTB, Tenório não tem com quem se coligar – o PRTB já é, somente ele, uma fortíssima coligação na disputa por vagas na Assembleia.
Lá estão: JB, Cícero Ferro, AA, Jairzinho Lira e até, provavelmente, o ex-prefeito Cícero Almeida – todos disputando vagas na Assembleia.
O deputado-delegado, no entanto, não tem mais ninguém com quem somar votos para conquistar o coeficiente eleitoral – os votos mínimos necessários para conquistar uma cadeira de deputado estadual (em torno de 70 mil votos). Sozinho na disputa, ele apenas perderá tempo, trabalho e dinheiro.
Os dois senadores sabem que as situações do PRTB e do PMN são completamente diferentes do ponto de vista eleitoral.
É importante lembrar que Tenório conta com o apoio incondicional dos seus colegas delegados, principalmente os que comandam a Adepol (e podem vir a comandar a Secretaria de Defesa Social no próximo ano). Eis que ajudá-lo é praticamente uma obrigação, pelas relações que eles mantêm, desde sempre.
Agora é descobrir como.
Por TNH
| 10:06 | tópicos: | Veja mais »
Segunda- feira é a vez do Bui lançar sua candidatura ao Governo de Alagoas
Na segunda-feira, Biu de Lira lança sua pré-candidatura com os integrantes da provável coligação que vai apoiá-lo na disputa pelo Palácio República dos Palmares. O evento será no Centro de Convenções.
Na sopa de letrinhas, além do seu PP, estarão – segundo Marcelo Palmeira, vice-prefeito e enteado do Biu? PSB, PPS, PSD, PR, SDD e PSL.
Nome de destaque: Maurício Quintela, Alexandre Toledo, JHC, Regis Cavalcante, JL e Arthur Lira (o calo de Biu).
Por redação com informações de TNH/ Ricardo Mota
| 10:00 | tópicos: | Veja mais »
Até agora Albuquerque e seu filho lançam suas candidaturas!
O deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB) rechaçou, durante coletiva na manhã desta sexta-feira (16), em um hotel na Ponta Verde, informações de que o PRTB teria sido "expurgado" da Frente de Oposição e anunciou a pré-candidatura dele e do filho à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa - sem, no entanto, definir qual dos dois disputaria a vaga no Congresso.
"Não recebi pressão nenhuma para declinar, assim como não participei de nenhum evento da Frente de Oposição. Meu foco é manter uma candidatura à Assembleia e à Câmara Federal, com minha pré-candidatura e do meu filho Nivaldo Albuquerque", explicou o deputado à imprensa.
Albuquerque informou que ainda não há uma definição sobre quem o partido vai apoiar para a disputa ao governo do Estado. "Não posso dizer qual seria o melhor candidato para o grupamento político, já que ele é muito grande. Se o PRTB resolver sair isolado na campanha, deve eleger dois federais e, no mínimo, quatro estaduais".
No entanto, ele deixou claro que é pouco provável que o PRTB apoie o candidato do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). "O Eduardo Tavares é o nome novo, mas que representa o velho, por estar ligado ao grupo do governador", acrescentou.
Embora tenha ressaltado que o partido que faz parte tenha condições de eleger dois deputados federais, Albuquerque lembrou que a importância de trabalhar em conjunto. "O PRTB tem chapa para federal e estadual, mas é bom lembrar que nenhum partido elege sozinho um deputado sequer", informando sobre uma união com o PRP.
Além de Antônio Albuquerque, participaram da coletiva o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e pré-candidato Nivaldo Albuquerque.
Por redação com Gazeta Web
| 09:53 | tópicos: | Veja mais »
Teo Vilela e Biu de Lira antecipam a disputa pelo Senado de 2018
Alguém já disse que uma eleição é sempre uma preparação para a eleição subsequente. É verdade. A definição de quem serão os aliados e os adversários em determinado pleito pode ter objetivos estratégicos, com os resultados só aparecendo anos depois.
Essa forma de analisar os processos políticos pode ajudar a desvendar os movimentos que faz o governador Teo Vilela, após anunciar que não seria mais candidato ao Senado.
Vilela entendeu que perderia a disputa com Collor, principalmente por não ter um forte candidato ao governo que dobrasse com ele.
Resolveu ficar no poder, comandando as ações que podem influir, por exemplo, na disputa ao Senado de 2018, quando pode voltar a ser senador. É bom lembrar que os mandatos de Renan Calheiros e Biu de Lira se enceram daqui a quatro anos.
Quem seria o parceiro de Vilela em 2018? Adivinhou quem disse Renan Calheiros. Quem será o adversário a ser batido por ele em 2018? Adivinhou de novo quem disse Biu de Lira.
Vilela e Biu de Lira já não dançam no mesmo ritmo. Bolero e xaxado não combinam.
Na verdade, Vilela está se movendo hoje para enfraquecer o seu possível concorrente em 2018. O principal adversário de Teo Vilela, agora, é Biu de Lira. Renan é o seu futuro aliado.
Se Biu de Lira sai fortalecido da campanha ao governo, mesmo que não vença, tem ampliada as suas chances de reeleição para o Senado daqui a quatro anos. É isso que Teo Vilela não quer.
E o que faz Biu de Lira? Luta desesperadamente para resolver, talvez, o maior dilema da sua vida política. Se avaliar que perde em 2018, rompe com todo mundo e investe na candidatura ao governo do estado, sacrificando os espaços que tem na base do governo federal e estadual. Se considera que tem chance em 2018, recua, mantém seus espaços e acumula forças.
Por enquanto, Biu de Lira tenta segurar o PSD de João Lira, o PR de Maurício Quintella e o Solidariedade de João Henrique Caldas. Todos sendo assediados por Vilela para pularem para o galho tucano de Eduardo Tavares.
Estamos vivendo a reta final das construções das alianças. Falta pouco para sabermos quem sai vitorioso na acumulação de forças para esta e para as próximas eleições.
O grande vencedor, até agora, tem sido Renan Calheiros, que colhe todos os benefícios desta disputa antecipada para fortalecer a candidatura de Renan Filho.
Por Reporter Alagoas
| 09:46 | tópicos: | Veja mais »
Cinco partidos lançam, nesta 6ª, Cícero Almeida ao Governo
Cinco partidos se reúnem nesta sexta-feira (16), na sede do PTC (rua da Praia, Centro da capital) para lançar o ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) ao Governo.
No mesmo dia, o deputado estadual Antônio Albuquerque, do PRTB, vai falar à imprensa, após a Frente de Oposição ter mostrado a porta da rua ao partido.
O blog tentou conversar com o ex-prefeito. O telefone dele está desligado.
Por Repórter Alagoas
| 09:40 | tópicos: | Veja mais »
Marcha dos Prefeitos alimenta mercado do sexo em Brasília
A 17ª Marcha dos Prefeitos movimentou de forma anormal não apenas os corredores do Congresso Nacional e o trânsito na Esplanada dos Ministérios. Outro círculo também se preparou para absorver a movimentação dos prefeitos que vieram do Brasil todo para o encontro. Prostitutas que fazem ponto nas boates mais conhecidas da capital federal também se prepararam para o trabalho extra. Além dos chefes dos executivos municipais, contribuem com a prosperidade do mercado de sexo nos três de dias do evento assessores e vereadores.
Encontro de prefeitos: Aécio e Campos atacam política fiscal de Dilma
Papo da redação: Prefeitos tentam manter discrição durante passeio em Brasília
Desde o início da semana, muitas garotas de programa se disseram empolgadas com um crescimento do movimento. Uma delas, que trabalha há aproximadamente cinco anos e se identificou como Morgana, contou ao iG que a Marcha dos Prefeitos tem sido um dos principais eventos das profissionais do sexo. “É muita gente e sem dúvida a demanda cresce nesse período. Depois desse encontro de prefeitos, as coisas vão melhorar apenas na Copa do Mundo”, afirma Morgana.
Eduarda, outra profissional do sexo com a qual o iG manteve contato, também revelou animação com o encontro de Prefeitos. “É um período que dá para faturar fácil. Muitos prefeitos aproveitam para fazer em Brasília o que não podem fazer em casa”, admite ela, funcionária de uma casa noturna. “Mas é bom ficar de olho. Muitos deles (clientes) são muito discretos, hoje tem muita mídia em cima”, acrescenta ela. “Tá parecendo pescaria, nem dá tempo de sair do táxi que alguém já fisga. Tá demais essa Brasília”, ilustrou um deputado da base governista sobre a agitação do mercado do sexo durante esta semana.
O preço do programa varia bastante, dependendo do perfil da prostituta e do local da abordagem. Em geral os valores giram entre R$ 200 e R$ 500 em alguns dos pontos visitados pela reportagem, mas o movimento ajuda a puxar os preços. Uma das garotas conta que conseguiu subir o valor para R$ 1 mil.
Concorrência das forasteiras
A demanda incomum que gera disputa entre as garotas de Brasília atrai também profissionais de fora da capital federal. Na Alfa Pub, que fica na região central de Brasília, um dos funcionários revela que a notícia a respeito do Encontro de Prefeitos atrai garotas que trabalham em Goiânia, mas que não hesitam em percorrer os cerca de 200 quilômetros que separam a cidade de Brasília para faturar um extra. A chegada das goianas acirra a concorrência, mas os clientes não reclamam do aumento da oferta. A reportagem presenciou a animação de prefeitos que chegavam ao local. Inicialmente tímidos, eles logo entravam no clima.
Mas o movimento incomum e tudo aquilo que a clientela de fora da cidade traz atrapalha o mercado, na opinião de algumas garotas de programa. É a opinião de Camille, por exemplo, que forneceu cartão para reportagem perto do Alfa. “Muitos políticos vêm de lugares que não têm muitos recursos financeiros. Eles vêm justamente atrás de verbas e não têm muito dinheiro para gastar com garota de programa e isso acaba tumultuando. Talvez a presença deles seja boa para aquelas que cobram mais barato, para mim não”, diz ela.
Funcionários da casa noturna Apple’s, uma das principais de Brasília, admitiram que a movimentação atípica não mexe somente no quadro de garotas disponíveis, mas também cobra uma atenção especial com o bar. Em dias como terça-feira, por exemplo, o movimento foi comparado ao entra e sai dos finais de semana, quando o trânsito de clientes é maior. A boate preparou seu estoque de bebidas com essa previsão.
Taxistas também ficaram animados com a possibilidade de um lucro a mais com o encontro de prefeitos. Eles admitiram ao iG que recebem R$ 50 das boates para cada político que eles conseguem levar para as casas de strip-tease. Um taxista que preferiu não se identificar admitiu que somente na noite da última terça-feira, levou seis prefeitos a uma casa de strip-tease.
Dentro das boates, a movimentação foi intensa na última terça-feira. Na Apple´s Night Club, o iG conseguiu identificar pelo menos 30 prefeitos de cidades do Ceará, Santa Catarina, Acre, Paraíba e Piauí. Por volta das 23h20, por exemplo, chegou na Apple’s, de uma só vez, uma comitiva com cinco prefeitos cearenses em busca de diversão. Havia petistas, pemedebistas e petebistas entre os prefeitos identificados.
A rede hoteleira, superlotada, também viveu dias atípicos. A movimentação das prostitutas chamavam a atenção até mesmo os funcionários, acostumados com o assedio das profissionais do sexo a alguns clientes. Houve até quem relatasse ter sido abordado nos corredores de um hotel de luxo. “O senhor é prefeito?”, perguntou uma prostituta a um dirigente partidário que estava apenas de passagem por Brasília na quarta-feira e se hospedou num hotel de luxo da capital.
A proximidade do setor hoteleiro é uma vantagem da Alfa Pub. A entrada do bar, que não passa de um salão tosco com mesas e um balcão sem um pingo de glamour, fica a menos de 50 metros da entrada de um hotel. Algumas profissionais se revezam entre o bar, no qual pagam R$ 40 de entrada, e as adjacências. Muitas conseguem emplacar um programa atraindo clientes do hotel. As meninas que fazem ponto no bar enfrentam ainda a concorrência de colegas que atuam do lado de fora.
Além das prostitutas que trabalham na rua, muitas fazem ronda, dentro do carro. Distribuem cartões e fazem ofertas aos transeuntes. Algumas roubam clientes do bar esbanjando simpatia e sensualidade e fecham o programa com clientes que estão a caminho do Alfa, mas, seduzidos no caminho, desistem do bar e vão direto ao que interessa.
Concorrência online
Apesar do crescimento notado pelos profissionais que trabalham nas boates, alguns admitem que já houve dias melhores. Funcionário do Star Night, casa que a exemplo do Alfa Pub funciona como ponto de encontro, admite que o assédio da mídia e reportagens que falam sobre a orgia dos políticos na capital provocaram a desconfiança geral. Muitos preferem usar portais especializados em oferecer o serviço de garotas de programa a ter de comparecer a uma boate.
A disseminação de celulares com câmera também contribuiu para aumentar o receio dos prefeitos. “Hoje em dia, qualquer um saca o celular e faz uma foto. Eles ficam com medo”, diz um funcionário da Star Night. Segundo o mesmo funcionário, esse tipo de coisa relativizou o crescimento do movimento em algumas casas, sobretudo as menores e aquelas que, ao contrário da Apple’s, não oferecem nenhum diferencial, como shows de strip-tease. Além disso, a expectativa em torno da Copa do Mundo deixou todo o mercado relativamente preparado. E a Copa das Confederações funcionou como laboratório para os proprietários.
A internet só não consegue suprir o desejo dos grupos que, além de sexo, procuram um ambiente para farrear ao lado de garotas de programa em confraternizações regadas a muito álcool. Um garçom do Alfa Pub conta que os grupos esvaziam garrafas de uísque com uma velocidade que chama atenção até dos consumidores mais assíduos. “Em meia hora eles acabam com uma garrafa de uísque”, diz o garçom. A garrafa do scotch mais barato, envelhecido 8 anos, sai por R$ 500, mas se escolher bebericar em doses a mesma quantia custa R$ 720. O mesmo uísque é vendido em mercados da cidade por R$ 80. Na Apple’s, uma lata de cerveja chega a custar R$ 25, a mesma cerveja é vendia a R$ 2 em mercados de Brasília. A caipirinha feita com vodka é vendida por R$ 45.
Por Ultimo Segundo
| 09:19 | tópicos: | Veja mais »
Luiza Brunet posta foto sensual e arranca suspiros
Ao publicar uma foto em que aparece quase nua, apenas com uma transparência, ela arrancou suspiros de seus seguidores.
“Deusa”, “linda demais”, foram alguns dos elogios.
Depois, ela explicou detalhes da imagem: “essa foto não é do meu tempo de modelo. Foi feita para um livro de Artes”.
Por Terra
quinta-feira, 15 de maio de 2014 | 21:15 | tópicos: | Veja mais »
Copa Troller: Veja como se inscrever na etapa de Maceió
Realizada há 12 anos, a Copa Troller permite integração e grandes experiências off-road para os fãs do utilitário e este ano trará ainda mais emoção ao ser disputada em lugares inéditos no Brasil, como Maceió.
“O nosso objetivo é aumentar a adrenalina e a diversão e, para isso, preparamos um circuito que vai intensificar os desafios criando uma disputa ainda mais radical em 2014″, explica Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.
Até hoje a Copa Troller já percorreu 15 mil quilômetros de trilhas e realizou mais de 100 etapas em 15 estados brasileiros, com um total de mais de 10.500 inscritos. Estes números mostram a competição como referência no segmento.
No próximo dia 31 de Maio Maceió irá receber pela primeira vez uma etapa da Copa Troller, a principal prova da modalidade no Brasil. As inscrições já estão abertas no site da Troller e também na Trilha Maceió, concessionária Troller na capital alagoana.
Realizada há 12 anos, a Copa Troller permite integração e grandes experiências off-road para os fãs do utilitário e este ano trará ainda mais emoção ao ser disputada em lugares inéditos no Brasil, como Maceió.
“O nosso objetivo é aumentar a adrenalina e a diversão e, para isso, preparamos um circuito que vai intensificar os desafios criando uma disputa ainda mais radical em 2014″, explica Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.
Até hoje a Copa Troller já percorreu 15 mil quilômetros de trilhas e realizou mais de 100 etapas em 15 estados brasileiros, com um total de mais de 10.500 inscritos. Estes números mostram a competição como referência no segmento.
ETAPAS
O Campeonato Sudeste, com seis etapas, começa no próximo dia 17 de maio, na cidade de Curitiba, no Paraná. As seguintes serão em Águas de Lindóia (SP), Angra dos Reis (RJ), Joinville (SC), Betim (MG) e novamente em São Paulo.
O Campeonato Nordeste terá início em 31 de maio, em Maceió (AL). De lá a competição segue para Salvador (BA), Natal (RN) e termina no Ceará, onde o Troller T4 é produzido. Mais informações sobre as etapas, datas e regulamento da Copa Troller estão disponíveis no site www.troller.com.br.
A cobertura completa da etapa de Maceió da Copa Troller você confere no Pajuçara Auto na Tv Pajuçara – Rede Record
Por TNH
| 08:51 | tópicos: | Veja mais »
Lessa: de “bucha de canhão” a candidato favorito a federal
Lessa é um personagem singular na política alagoana. Conheceu do céu ao inferno, não necessariamente nesta ordem, e vive hoje o seu purgatório político.
Eleito deputado estadual pelo PMDB, em 1982, integrou a melhor bancada que o partido teve na Assembleia Legislativa. Selma Bandeira, sua colega de parlamento, morreu tragicamente em 1986. Os outros se perderam no meio do caminho.
Ainda que um tanto voluntarista, foi candidato a governador em 1986, perdendo para Collor. Mas mostrava ali que carregava algo mais do que o puro interesse carreirista.
Voltou ao cenário em 1988 como vereador – eleito com a diferença de um voto em relação a Terezinha Ramirez – e alcançou a mais expressiva, por improvável, eleição de sua vida: ganhou a prefeitura de Maceió, superando Téo Vilela e José Bernardes (este, no segundo turno).
Daí para frente colecionou duas belas vitórias ao governo do Estado: em 1998 e em 2002, vencendo uma disputa em carne viva – ao estilo – com o hoje senador Collor. Foi jogo bruto, como era de se esperar, mas Lessa venceu a “guerra”.
Teve a chance de dar a grande virada na história política de Alagoas, mas por traços de personalidade se perdeu e perdeu-se das suas origens.
Depois que saiu do governo, onde se mantinha sem nenhum entusiasmo nos seus últimos anos de Palácio, esperou sentado que o mandato de senador lhe caísse no colo. Aliado à soberba, perdeu a eleição para Collor.
A partir de então, apequenou-se. Passou a ser bucha de canhão dos líderes do Chapão: boquirroto, iracundo, mais raso do que de fato é. Perdeu duas eleições seguidas, para Vilela e Rui Palmeira, e tem agora a rara chance de se reabilitar.
Voltar ao patamar que já havia alcançado é impossível. Lessa não carrega mais com ele a esperança de uma geração, mas ainda tem um eleitorado fiel e que o segue – não religiosamente como a Collor -, apostando que ele pode ser um bom represente local no Congresso Nacional.
Nesta eleição, o ex-governador tem tido um comportamento exemplar: com discrição, tem atuado como coordenador do Chapão, sem dar declarações movidas pelo fígado e aparecendo como um dos principais nomes na disputa por uma vaga de deputado federal.
É um recomeço que não o levará de volta ao andar de cima, mas pode lhe oferecer a oportunidade de dar um desfecho digno a uma carreira política tão cheia de altos e baixos
Por TNH/Ricardo Mota
| 08:48 | tópicos: | Veja mais »
Economista alagoano vive como andarilho em São Paulo
Uma campanha iniciada nas redes sociais toma conta de veículos de comunicação em vários cantos do país. A busca pela família de um andarilho que vive pelas ruas de São Paulo mobiliza milhares de internautas no Facebook, com mais de 200 comentários e 4,5 mil compartilhamentos. A autora da postagem é Rayane Galavotti, gerente de marketing de uma editora localizada na Vila Mariana, na capital paulista. Ela encontrou o homem na rua e ficou impressionada com a história.
“Descobri, conversando com ele e com pessoas próximas, que há aproximadamente 3 anos ele vaga por aqui”, comenta. “Ele chegou bem vestido, de terno, e começou a ficar sujo; como era um homem muito bonito, alto, traços alemães, chamou a atenção. As pessoas não entendiam, tanto pela aparência como pela fala, pois demonstrava ser muito instruído”, explica Rayanne. Ela descobriu também que ele ‘mora’ na rua perto de seu trabalho e viu que uma padaria costuma dar comida a ele. “Há um salão de beleza que cede o almoço, e corta o cabelo quando precisa”, completa.
Foi quando decidiu levar um lanche para o homem que ela passou a se interessar ainda mais pela história. “Embora esteja confuso, devido a tanta exposição e sofrimento, percebe-se que ele é um homem inteligente, falou que fez economia em Apucarana, citou uma revista alemã que costumava ler e o mestrado de uma professora Irene sobre aviação”, relata. Ela reuniu as informações, tirou uma foto do homem e passou a investigar o passado dele.
O misterioso homem disse que desistiu da vida quando foi diagnosticado erroneamente com HIV. Ele foi atropelado há alguns anos, quando já morava na rua, e os médicos descobriram que ele não tinha o vírus. “Após uns 2 mil compartilhamentos, uma ex-aluna da Fecea reconheceu ele e marcou outras amigas, e ela puxou o cadastro lá”, explica.
Assim, Rayanne finalmente descobriu que ele se chama Ricardo César Regis de Souza, o pai se chama Aristheu Florentino de Souza, e a mãe foi identificada como Amara Berenice Regis de Souza. Ricardo nasceu em 26 de maio de 1964, em Alagoas, se formou na Fecea em Ciências Econômicas em julho de 1991 depois de ser transferido da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Rayanne também conseguiu, por meio de alguns amigos, dois endereços que constam no nome de Ricardo. Uma das casas fica em Curitiba, na Rua Francisco Schaffer, no bairro Bom Retiro. A outra fica em Maceió (AL), no bairro Ponta Grossa, na Rua Santo Antônio. “Com o apoio de tanta gente, aos poucos conseguimos montar esse quebra-cabeça. Ele é uma pessoa muito boa e encontrei muitas pessoas dispostas a ajudar”, comenta. “Meu único objetivo é encontrar a família dele para que ele receba ajuda e possa levar uma vida normal, na medida do possível”, conclui.
TAGS: ECONOMISTA ALAGOANO ANDARILHO SÃO PAULO REDES SOCIAIS ENDEREÇOS MACEIÓ PONTA GROSSA PARANÁ HIV
Por Tribuna Hoje
quarta-feira, 14 de maio de 2014 | 20:12 | tópicos: | Veja mais »
São João em Santana do Ipanema será em homenagem a Zé de Almeida
Homenageado
José de Almeida Silva (Santana do Ipanema, 04 de fevereiro de 1945) começou a carreira como compositor e cantor de toadas e aboios. Escreveu várias músicas entre elas, Será Que é Ela? Pensamento de Vaqueiro, Mulher do Short Apertado e Orgulho de Vaqueiro.
Como cantor, retratou a vida árdua do vaqueiro nordestino e fez dupla com vários expoentes da música regional, a exemplo: Vavá Machado, Paulo Nunes e Olavo Silva.
Os festejos juninos em Santana do Ipanema terão início no dia 12 de junho. A Coordenação de Eventos do município divulgará a programação completa na próxima terça-feira (20).
Por Alagoas Na Net
| 19:53 | tópicos: | Veja mais »
Mãe de Prefeito de Mata Grande é condenada á 5 anos de prisão sob acusação de compra de votos
A Ex-Prefeita do Município de Joaquim Gomes (2005-2008), Amara Cristina da Soledade, conhecida popularmente por Cristina Brandão, foi condenada à cinco anos de reclusão. A Mesma foi acusada de comprar votos, durante a eleição do ano de 2008, a mesma foi condenada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em agosto de 2011 à 8 de inelegibilidade, Brandão também foi acusada de formação da quadrilha e captação ilícita de sufrágio.
A denúncia do MPE foi ajuizada em agosto de 2011 e, de acordo com o promotor Silvio Azevedo, Cristina Brandão se associou a Frinéia Gomes Brandão – sua filha, Erivan Crisostomo da Silva, Fernando Ferreira Pinto Peixoto e Wilton Jalbas Gomes Fragoso para a prática de crime eleitoral. O ilícito foi praticado porque a então candidata busca a reeleição para a prefeitura de Joaquim Gomes.
A denúncia do Ministério Público levou em consideração o inquérito da Polícia Federal, que, de uma só vez, indiciou todas as pessoas acima citadas. Na peça investigatória, a PF assim classificou a atuação criminosa dos envolvidos: “grandioso e extremamente organizado sistema de cooptação de eleitores objetivando a chamada ‘compra de votos’, durante o pleito ocorrido em outubro de 2008. Tal organização era para que os eleitores, inscritos na cidade de Joaquim Gomes, votassem na então candidata Amara Cristina (Cristina Brandão), que almejava reeleição para o cargo de prefeita do citado município”.
Em sua acusação, o promotor de Justiça relatou que, na noite do dia 5 de outubro de 2008, data da eleição, 386 títulos de eleitor foram apreendidos ainda no cartório eleitoral da cidade porque estavam marcados com furos de grampeador de papel, método que teria sido utilizado pelos acusados para identificar os documentos das pessoas que teriam votado na então candidata.
“Uma grande parte dos eleitores que tiveram o título aprendido prestaram depoimento. Os cidadãos confirmaram que os documentos foram marcados para evitar pagamento em duplicidade. Ou seja, quem teve o título grampeado, já havia recebido o valor de R$ 50,00 para votar em Cristina Brandão.E o esquema de corrupção eleitoral era dirigido pela própria candidata, tendo ainda, claro, a participação direta dos outros denunciados. Todos eles faziam visitas às residências dos eleitores e entregavam o dinheiro pessoalmente. A prática criminosa ficou configurada e por isso a denúncia foi oferecida. Com a decisão tendo atendido ao pedido feito pelo MP Eleitoral, ficamos com a sensação do dever cumprido”, declarou Silvio Azevedo.
Ação de Investigação Judicial Eleitoral
Foi a apreensão dos títulos que motivou ainda a propositura de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), atualmente em grau de recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Nela, o Ministério Público Eleitoral também mostrou que a rede de corrupção estendia suas ações até locais pobres do município de Joaquim Gomes. Nessas localidades, os colaboradores do sistema de captação ilegal de sufrágio arregimentavam eleitores, com a entrega de dinheiro em troca de votos para a candidata a prefeita.
Num dos depoimentos colhidos, a eleitora Josefa Maria da Conceição confessou participação no crime: “no dia dos fatos que narrou estava na porta de casa e recebeu a visita da então prefeita Cristina Brandão; que Cristina entrou em sua casa e perguntou quantos votos havia; que a depoente respondeu que ali havia nove votos; que a prefeita não pediu os títulos de eleitor; que ela deixou sobre a mesa da depoente R$ 450,00; que para cada voto na prefeita o eleitor recebia R$ 50,00”.
Outra depoente, Maria Cícera de Moura, também admitiu o mesmo ilícito: “Que no dia dos fatos estava em casa e recebeu a visita de Fernando (Fernando Ferreira Pinto Peixoto) e Jalbas (cabo eleitoral de Cristina Brandão); que foram até sua residência e prometeram R$ 80,00 pelos votos da declarante e seu marido, tendo furado os títulos de ambos com o auxilio de um grampeador e, depois disso, fizeram a entrega dos R$ 80,00”.
A perícia técnica, cujo resultado do seu trabalho foi anexado a denúncia do MPE e também à AIJE, comprovou as marcas dos grampeadores. Foram periciados oito títulos e parte do laudo de exame documentoscópico trouxe a seguinte explicação: “Todos os títulos examinados mostram orifícios com diâmetro compatível com os gerados por grampos metálicos, através de emprego de grampeador compatível. A localização dos orifícios pode ser observada através das figuras 1 a 8 do presente laudo”.
A decisão
Em sua decisão, o juiz Lucas Dórea Ferreira acatou os argumentos apresentados pelo Ministério Público Eleitoral. Assim, ele condenou Cristina Brandão, pelos crimes de compra de votos e formação de quadrilha ou bando, a cinco anos, quatro meses e 22 dias de reclusão e 10 dias-multas no valor de cinco vezes o salário mínimo. “A personalidade delitiva, negativamente valorada, deve ser entendida como agressividade, insensibilidade acentuada, maldade, ambição, desonestidade e perversidade. No que tange à culpabilidade, entendo que a conduta deve ser valorada pelo tipo penal, que é, em si, de extrema reprovabilidade, pois atenta contra um dos pilares da democracia. E, no caso em questão, a prática veio a ser desenvolvida pela demandada enquanto no exercício de atividade pública”, diz trecho da sentença.
Frinéia Gomes Brandão foi condenada a quatro anos, nove meses e 25 dias de reclusão, mais oito dias-multa no valor de cinco vezes o salário mínimo.
Wilton Jalbas Gomes recebeu condenação de cinco anos, quatro meses e 22 dias de reclusão, com pagamento de 10 dias-multas de cinco vezes o salário mínimo. Já Fernando Ferreira Pinto Peixoto foi punido com quatro anos, nove meses e 25 dias de reclusão. Ele também terá que pagar oito dias-multa no valor de cinco vezes o salário mínimo.
Erivan Crisóstomo da Silva foi o quinto a receber punição. A pena de reclusão estabelecida foi de quatro anos, nove meses e 25 dias, com, ainda, o pagamento de oito dias-multa no valor de cinco salários mínimos.
Os réus serão obrigados a cumprir a pena em regime, inicialmente, semi-aberto, seguindo as regras estabelecidas no artigo 35 do Código Penal. O magistrado também decretou a perda de cargo ou função pública para o caso daqueles que, por ventura, ainda estiverem em atividade.
Por redação com informações de 40 Graus AL
| 19:51 | tópicos: | Veja mais »
JHC critica Programa da Reconstrução e diz que casas foram “loteadas”
O deputado João Henrique Caldas (JHC), presidente da Comissão das Enchentes na Casa, denunciou que, quatro anos após a tragédia, as obras ainda não estão concluídas e algumas casas já entregues em conjuntos habitacionais na Zona da Mata apresentam vários defeitos, inclusive alagamentos.
O parlamentar disse que as residências foram feitas sem zelo e utilizadas “para fins eleitoreiros, loteadas por vereadores, secretários e políticos, beneficiando pessoas que não foram atingidas pelas enchentes” e cobrou que a ALE investigue o assunto.
“As vítimas das enchentes estão vendo a água entrar novamente em suas casas. Há pessoas que já deixaram essas residências porque tinham menos problemas na zona de risco. As casas foram entregues de qualquer forma, com obras inacabadas”, afirmou JHC, acrescentando que o asfalto está cedendo e as moradias parecem “cascas de ovos” de tão frágeis.
Convocação
Em aparte, Antônio Albuquerque (PRTB) disse que não havia justificativa para o governo do Estado ainda não ter concluído as obras, e colocou mais lenha no pronunciamento do colega: “O governo estadual intermediou negócios, não se sabe de que forma, com as construtoras”, disse.
O vice-presidente da ALE acrescentou que há informações de que alguns terrenos para construção doados pela prefeitura ou pelo governo foram inclusos no orçamento como se tivessem sido “bancados” pela construtora. “Isso é grave e preocupante”, resumiu.
Judson Cabral (PT) sugeriu que a Casa convocasse representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), do Serviço de Engenharia do Estado (Serveal) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para prestar contas acerca das obras da reconstrução. “Antes faríamos visitas aos locais, para pegar depoimentos, fotos e então darmos encaminhamento ao assunto”.
Apadrinhamento
Em fevereiro deste ano, em entrevista ao Blog do Vilar, JHC já havia falado sobre as denúncias envolvendo supostos cadastros beneficiando apadrinhamentos políticos para a entrega das casas. Na ocasião, ele também criticou a baixa qualidade das construções e os diversos problemas de infraestrutura encontrados nos conjuntos habitacionais.
O parlamentar disse que os relatórios elaborados pela Comissão de Enchentes já foram encaminhados para as autoridades responsáveis.
Por CM
| 13:36 | tópicos: | Veja mais »
Cid Moreira fala de seus 14 anos de paixão com a mulher
A diferença de 36 anos entre o apresentador Cid Moreira (86) e sua mulher, a jornalista Fátima Sampaio Moreira (50), não interfere no dia a dia do casal, que este ano comemora 14 anos de um relacionamento levado, desde sempre, com muita leveza. “Não percebo essa questão da idade. Por enquanto, tudo continua funcionando muito bem
O segredo da nossa felicidade é que ela é uma mulher maravilhosa, dedicada, educada, tem todas as qualidades do mundo”, desmanchou-se ele. Na Ilha de CARAS, dançando ao som do saxofonista Breno Morais (32), Cid e Fátima mostraram uma cena semelhante ao romântico cotidiano deles.
A jornalista costuma definir-se como uma mulher grudenta, o que, de certa forma, segundo ela, apimenta a relação. “Gosto de beijar, abraçar e, de tanto agir assim, o Cid passou a fazer também.
Então, ele tem um comportamento bem legal, gosta que eu me arrume, quer me ver bonita. De repente, fala: “Vamos comemorar algo!’. Então, assistimos a um filme romântico ou sensual na sala de cinema da nossa casa na serra do Rio, estouramos um champanhe, dançamos. Adoramos dormir abraçados, com as pernas entrelaçadas”, destacou ela. “Lá, também namoramos, bebendo vinho diante da lareira”, emendou Cid.
Com humor, característica do casal, Fátima lembra que a relação tem dado certo mesmo com o temperamento e a maneira de pensar diferentes. “Brinco que sou uma sombrinha pernambucana de frevo e ele, um guarda-chuvinha inglês, mas andamos juntos. Estou no meu segundo casamento e sou a quarta mulher dele. Nas relações anteriores, já havíamos aprendido o que não dá certo e não cometemos os mesmos erros.
Eu o ponho em primeiro lugar na minha vida, acredito que ele também faça isso comigo. De vez em quando, ficamos tristes, mas são pequenas coisas diante dos nossos sentimentos nobres”, disse ela.
No campo profissional, Cid, que apresentou o Jornal Nacional de 1969 a 1986 e também fez locução no Fantástico, tem dedicado-se a gravar a Bíblia nos últimos anos. Em março, lançou o CD de orações, salmos e mensagens O Senhor é Minha Proteção.
E, no momento, prepara-se para gravar os sete livros apócrifos católicos. O trabalho deve levar um ano para ficar pronto e a intenção da Sociedade Bíblica do Brasil é que o papa Francisco (77) receba o disco das mãos de Cid. Em seus projetos, ele conta sempre com a colaboração da mulher. “Nesse, vou gravar as vozes femininas e farei o backup”, contou Fátima.
– Cid, você não sente falta do trabalho na televisão?
– De vez em quando, sou solicitado pela Globo e gravo alguma coisa, mas não sinto saudade. Vivi várias fases e, graças a Deus, todas foram bacanas e feitas com empenho. Comecei pelo rádio, onde convivi com humoristas que arrebentaram, como Zé Trindade e Chico Anysio. Teve a era do cinema, com o Canal 100, também maravilhosa. E nas gravações da Bíblia, tudo tem dado certo.
– Como mantém a vitalidade e energia no trabalho e na vida?
Cid – Sou um cara meio exagerado nos exercícios, faço musculação, pilates e, sempre que posso, bato minha bolinha, jogo tênis. Além disso, tenho hábitos alimentares saudáveis, como muita salada, alimentos integrais. Há mais de meio século, tirei a carne vermelha do meu cardápio. O máximo que me permito são os frutos do mar, a sardinha e o salmão.
– A saúde continua perfeita?
Cid – Graças a Deus. Eu trabalho para o chefão. Quem é o chefão? Então, estou nas mãos Dele. Agora, realmente, me sinto muito bem. Minha fisioterapeuta diz que tenho a musculatura de um homem de 60 anos. Minha memória também está ótima. A Fátima, por exemplo, tira as coisas do lugar e não lembra onde colocou. Eu não esqueço, tenho cabeça jovem.
Fátima – Mas ele não finge ser mais novo. Me dói biologicamente, porque a gente sabe que o fim está mais próximo. Mas a vida também tem surpresas. Quantas pessoas mais jovens foram embora antes? Mas, por mais que seja forte, a fragilidade vem. Você pode até suavizar o passar dos anos, mas o tempo é inexorável, cruel.
Se Cid tem uma gripe, procuro logo fazer algo para evitar que ele fique mais doente e que aquilo se transforme em pneumonia. Eu cuido mesmo, quero proteger, tenho essa preocupação, e isso é amor. Nessas horas, me sinto mais mãe. Tem momentos em que sou filha, amiga, amante. E o Cid é cheiroso, limpinho.
Algumas pessoas, quando ficam mais velhas, costumam se entregar, não têm mais qualquer ânimo para ficar se cuidando, ao contrário do Cid. Acho que meu marido é um belo exemplo.
Por Estadão Alagoas
| 13:14 | tópicos: | Veja mais »
Defesa alega erro da Justiça e garante que Arthur Lira disputa eleição
A assessoria jurírica do deputado federal Arthur Lira (PP) encminhou nota ao blog sobre a publicação anterior que tratou da negativa da 17ª Vara Cível da Capital em receber a apelação do parlamentar contra a condenação resultante da Operação Taturana. Segue íntegra da nota:
Prezado Jornalista Davi Soares,
Na qualidade de advogado do senhor Arthur Cesar Pereira de Lira, em processo que tramita na 17a Vara Cível e que mereceu por parte desse veículo de comunicação matéria intitulada"Arthur Lira perde recurso contra ação da Taturana e pode estar inelegível", a qual se desenvolveu com base em decisão do Juiz Alberto Jorge de Correia de Barros Lima, o qual inadmitiu o recurso formulado sob o argumento da sua "perda de prazo", necessário esclarecer que o douto magistrado firmou sua opinião baseado em grave equívoco, pois nitidamente confundiu "data de disponibilização" da sentença com a "data de sua publicação".
O erro in procedendo do Magistrado é facilmente perceptível, pois expressamente grafado na decisão em comento, senão vejamos: Disse Sua Excelência: "Deixo, contudo, de receber a apelação interposta por Arthur César Pereira de Lira, tendo em vista que esta foi interposta intempestivamente. Isso porque a SENTENÇA APELADA FOI PUBLICADA em 20 de setembro de 2012, de sorte que o prazo para interposição do recurso se esgotou em 22 de outubro de 2012. A apelação em testilha apenas foi interposta no dia 23 de outubro de 2012, portanto, após o término do prazo para tanto."
Equivocou-se o Magistrado uma vez que a decisão não foi PUBLICADA NO DIA 20 de SETEMBRO de 2012. Na verdade ela foi DISPONIBILIZADA NO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO NESSA DATA, SENDO CONSIDERADA PUBLICADA, NOS TERMOS DA LEI, NO DIA SEGUINTE, OU SEJA, DIA 21 DE SETEMBRO DE 2012, circunstância que altera substancialmente a contagem do prazo recursal.
No ponto, prudente salientar que como o polo passivo da demanda é composto por vários litigantes, todos representados por advogados distintos, é indiscutível que a contagem do prazo paracontestar, para recorrer e, de modo geral, para falar nos autosdeve obedecer à dobra legal prevista no art. 191, do CPC.
Por igual, indubitável que a partir da criação do Diário Oficial Eletrônico pelo Poder Judiciário Alagoano, a contagem dos prazos sofreu modificação, uma vez que o dia em que a decisão é veiculada no órgão da imprensa chama-se "data de disponibilização", sendo o dia seguinte, se útil, considerado como a "data de publicação", e o prazo fluindo naturalmente no dia seguinte a esta, se útil, nos termos da Lei 11.419/2006, que dispõe:
Art. 4º Os tribunais poderão criar Diário da Justiça eletrônico, disponibilizado em sítio da rede mundial de computadores, para publicação de atos judiciais e administrativos próprios e dos órgãos a eles subordinados, bem como comunicações em geral.
§ 3º Considera-se como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico.
§ 4o Os prazos processuais terão início no primeiro dia útil que seguir ao considerado como data da publicação.
Apropriado ressaltar que, por influxo dessa inovação legislativa, o egrégio Tribunal de Justiça de Alagoas, através da Resolução nº 30, de 30 de setembro de 2008, instituiu o uso do Diário da Justiça eletrônico no âmbito do Poder Judiciário de Alagoas, adotando as seguintes disposições:
Art. 26. Fica instituído o Diário da Justiça Eletrônico no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, como órgão oficial de comunicação de atos processuais e administrativos, bem como comunicações em geral.
Art. 27. O Diário da Justiça Eletrônico terá suas edições diárias publicadas no sítio do Tribunal na rede mundial de computadores, substituindo a versão impressa.
Art. 30. Para efeito de contagem de prazo, nos termos do art. 240, parágrafo único, do Código de Processo Civil, considera-se realizada a publicação veiculada no Diário da Justiça Eletrônico no primeiro dia útil seguinte a sua disponibilização no sítio do Diário da Justiça Eletrônico.
Parágrafo único. Os prazos processuais terão início no 1º dia útil seguinte ao considerado como data de publicação.
Posta a questão nestes termos, oportuno recordar que a decisão proferida no caso em comento, foi veiculada no diário oficial eletrônico de 20 de setembro de 2012 (quinta-feira), o qual, a propósito, consigna em seu cabeçalho, in verbis, " Disponibilização: Quinta-feira, 20 de setembro de 2012".
Logo, de ver-se que pelas regras vigentes, divulgado no dia 20/09/12, é certo que a publicação ocorreu no dia seguinte, 21/09/12, (sexta-feira), com o prazo de 30 (trinta) dias iniciando-se, portanto, em 24/09/12 (segunda-feira) e findando-se, como de rigor, em 23/10/2012.
Não obstante essas comezinhas regras processuais, de ver-se que Sua Excelência laborou em equívoco com relação às citadas regras, pois confundiu "data de disponibilização" com "data de publicação" e contou de forma equivocada o prazo para interposição de apelação, deixando de admitir o recurso apelatório interposto pelo Sr. Arhur Lira, sob o argumento de intempestividade.
Neste passo, indubitável que a decisão em tela encerra grave erro material, principalmente porque leva em consideração data equivocada como termo a quo para a contagem do prazo recursal.
Assim, não havendo dúvida, portanto, que a publicação da decisão apelada foi realizada apenas em 21 de setembro de 2012 (sexta-feira), e não em 20 de setembro de 2012 (quinta-feira), como equivocadamente constou na decisão ora embargada, a decisão há de ser corrigida, pois fundada em equivocada premissa.
A propósito, apenas para ilustrar o aqui afirmado, traz-se à colação recente julgado oriundo do colendo Superior Tribunal de Justiça, que proclama:
AGRAVO REGIMENTAL EM RECURSO ESPECIAL - AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO C/C DANOS MORAIS - DECISÃO MONOCRÁTICA PROVENDO O APELO EXTREMO, A FIM DE CONSIDERAR TEMPESTIVO O RECURSO DE APELAÇÃO CÍVEL - IRRESIGNAÇÃO DA AUTORA.
1. Nos termos do art. 4º da lei 11.419/06, e da orientação jurisprudencial pacífica desta Corte, considera-se como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário de Justiça eletrônico.
2. O início do prazo para recorrer, nas intimações realizadas via Diário de Justiça Eletrônico, dá-se no primeiro dia útil que se seguir ao considerado como data da publicação, nos termos do art. 4º, § 4º, da Lei nº 11.419/96. (...) (STJ, AgRg nos EDcl no REsp nº 1.080.424-RS, Relatora Ministra Maria Isabel Gallotti, 4ª Turma, j. em 07.12.2010) 3. Agravo a que se nega provimento.
(AgRg no REsp 1256251/MG, Rel. Ministro MARCO BUZZI, QUARTA TURMA, julgado em 21/02/2013, DJe 06/03/2013)
Diante do exposto, visível a olhos desarmados que a decisão em questão omitiu-se quanto ao disposto na Lei 11.419/2006 e na Resolução nº 30/2008, do TJ/AL, bem como encerrou erro material ao levar em consideração a data da disponibilização do julgado como o de sua publicação, razão pela qual já foi interposto recurso para correção do equivoco trilhado, sendo correto afirmar, de consequência, não há qualquer obstáculo à candidatura do sr. Arthur Lira, ou seja, não há que se falar em inelegibilidade do mesmo em decorrência desse fato.
Atenciosamente,
Fábio Ferrario
Advogado
OAB/AL 3.683
Por CM
| 09:21 | tópicos: | Veja mais »
Vilela pode jogar pesado para tirar partidos aliados de Benedito de Lira
Vilela e Lira estão em "rota de colisão" por conta da formação dos blocos de sustentação de candidaturas. De um lado, Vilela tenta reagrupar a base palaciana em torno do nome do tucano Eduardo Tavares. Do outro, Lira tenta solidificar sua frente.
Em jogo, o tempo de televisão. Os tucanos - se quiserem construir uma candidatura para valer - precisarão entrar no tabuleiro com parcerias políticas para além da do Democratas, que é a que se encontra sinalizada hoje, já que o vice-governador Thomaz Nonô (Dem) já lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal.
A frente de Benedito de Lira começará a "sofrer" ataques de todos os lados na busca por murchar a candidatura do pepista. O PSD - por exemplo - pode cair no colo do senador Renan Calheiros (PMDB) em uma articulação que escanteia o deputado federal João Lyra (PSD), que pode não ser candidato.
Lyra - segundo bastidores - tenta resistir e segurar o partido do lado em que ele já se encontra. O PROS do deputado federal Givaldo Carimbão está cada vez mais próximo do PMDB também. Há quem diga que o acordo já está 99% fechado.
Não bastasse a "guerra fria" com o PMDB, o governador pode entrar no jogo para buscar aliados que hoje se encontram com Lira. Um dos alvos dos tucanos é o PR do deputado federal Maurício Quintella Lessa. De acordo com informações de bastidores, as conversas já acontecem.
Quintella é candidato à reeleição. Natural que busque o melhor espaço para o partido já que a disputa pelas cadeiras da Câmara de Deputados deve ser acirrada. A possível inelegibilidade do deputado federal Arthur Lira (PP) também é colocada em pauta. A frente de Benedito de Lira conta com a boa votação do deputado federal pepista para eleger pelo menos três federais, que seriam o próprio Lira, Quintella e o deputado estadual João Henrique Caldas (Solidariedade).
As fraquezas do lado pepista podem ser as portas abertas para novas possibilidades do tabuleiro de xadrez. As últimas entrevistas de Quintella mostram que o PR segue - segundo o parlamentar - firme ao lado de Benedito de Lira, mas será que haverá mudanças. Nos bastidores políticos, há quem aposte que sim e com uma possível - portanto - aliança com os tucanos.
Os palacianos ainda devem buscar o PSB do deputado federal Alexandre Toledo e o PPS do ex-secretário Régis Cavalcante.
Por CM
| 09:19 | tópicos: | Veja mais »
Amigas confirmam ameaças a estudante de 14 anos assassinada
O andamento das investigações sobre o assassinato da estudante Daise Cardoso da Silva Melo, de 14 anos, aponta que a vítima sofria ameaças de morte constantes. A informação foi colhida nos primeiros depoimentos das amigas íntimas da jovem, que confirmaram que a mãe da estudante não tinha conhecimento do fato.
O delegado Ronilson Medeiros, que conduzas o inquérito policial, afirmou que o motivo e a origem dessas ameaças serão mantidos em sigilo para garantir o andamento das investigações. Durante o depoimento, a mãe de Daise informou que a filha não tinha envolvimento com drogas.
Medeiros detalhou que o alvo dos assassinos era a estudante. “Eles pediram para amiga dela, que estava no momento do crime, se afastar e deflagraram os disparos somente na Daise. Com essa informação podemos descartar a possibilidade de latrocínio, já que nada foi levado e também de bala perdida”, colocou o delegado.
As informações do Facebook de Daise estão colhidas e analisadas pela Polícia Civil. Ela foi executada com vários tiros na cabeça, no bairro da Santa Lúcia, quando caminhava pela rua próximo da Escola Estadual Gilvanete Ataíde, onde estudava.
Os tiros foram disparados por dois jovens de bicicleta, que não chegaram a ser identificados, um deles sacou um revólver e abriu fogo conta a jovem.
Por Cada Minuto
| 09:15 | tópicos: | Veja mais »
Conversas do Facebook podem revelar assassino da estudante Maceioense Day Melo
Sentada na sala de espera do Instituto Médico Legal, em Maceió, a mãe Rita Freire de Melo, 39, encontrava nos braços de amigos da família a força necessária para enfrentar a perda da caçula Daise Larissa da Silva Melo, 14. A estudante foi morta hoje, 13, com três tiros quando voltava da escola estadual Gilvana Ataíde, no bairro Santa Lúcia. O crime aconteceu por volta das 10h.
Estudante de 14 anos é assassinada a tiros perto da escola, no Santa Lúcia
Em entrevista à reportagem do TNH1, Rita contou o que sabe sobre o assassinato. “Ela estava com uma colega. Dois caras numa moto sem capacete pararam e atiraram. Ela era muito bonita e chamava bastante atenção”. O motivo do crime ainda levanta dúvidas, mas pode ser esclarecido, segundo a mãe da vítima, com ajuda do histórico das conversas via Facebook. “Vou ver se consigo a senha dela para ver se sofria ameaças”, disse.
Conforme a Polícia Militar, há declarações que a garota poderia estar envolvida com traficantes ou que seria um crime passional. O fato foi negado pela mãe da vítima. “Era uma menina que só saia de casa para fazer passeios simples, como qualquer outra. Acho que mandaram matá-la, mas não que esteja envolvida com drogas e nada disso”.
Entre os últimos momentos que passou com Daise, Rita se lembra de terem assistido um filme antes de dormir na noite de ontem. “Hoje não cheguei a vê-la com vida, pois foi a avó que a acordou para ir à escola”. A notícia do assassinato viria por um telefonema. “Nem sei quem me ligou. Acho que foi alguém da escola. Me falaram que ela tinha sofrido um acidente. Nem imaginei que estaria morta”.
Pela rede social, amigos mostraram deram seus depoimentos de pêsames. “Day, nem to acreditando que foi você. Vou sentir tanta saudade das nossas briguinhas, das nossas palhaçadas”, postou uma amiga. Já outro clama que “a justiça divina seja feita”. O velório será na casa da adolescente e o enterro amanhã, 14, no cemitério São José.
Estudante de 14 anos é assassinada a tiros perto da escola, no Santa Lúcia
terça-feira, 13 de maio de 2014 | 18:30 | tópicos: | Veja mais »
Paulão diz que PT conversa para lançar Judson Cabral como vice
O presidente do diretório estadual do PT em Alagoas, deputado federal, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, afirmou, na tarde desta segunda-feira (12), que o partido discute com as lideranças da Frente de Oposição a possibilidade de indicar o nome do candidato a vice-governador.
Paulão, que participou, nesta tarde, da entrega de mais de 100 certificados a alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), explicou que o nome do deputado estadual Judson Cabral (PT) é o que deve ser apontado pelo partido, caso haja consenso entre todos os integrantes do grupo. A Frente definiu, semana passada, que o deputado federal Renan Filho (PMDB) é o pré-candidato ao governo.
De acordo com Paulão, ainda não existe nenhuma conversa concreta que condicione ao PT a livre indicação de um nome. Porém, lembrou ele, o partido mantém um bom diálogo com as lideranças do PMDB, local e nacionalmente. “Aos poucos, estamos conversando e discutindo todas as possibilidades. Mas, o nome de Judson Cabral é aquele melhor avaliado. E a dobradinha PMDB-PT deve acontecer também aqui no estado”, afirmou Paulão. Questionado se o PT teria outro nome além de Judson, o presidente do partido foi enfático. “O nome do PT é Judson Cabral”, resumiu.
A Frente de Oposição reúne os partidos PTB, PDT, PT, PCdoB, PRB, PSDC, PPL, PHS, PMN, PTC, PTdoB, PV e PSC. Em recente entrevista à Gazetaweb, Judson Cabral cobrou o projeto de governo da Frente para, então, dizer se aceitaria ou não o possível convite.
Partidos lançam, dia 19, pré-candidatura de Biu de Lira
Já o presidente do diretório do PP em Maceió, vice-prefeito Marcelo Palmeira, revelou que o partido deve lançar na próxima segunda-feira (19) a pré-candidatura do senador Benedito de Lira ao governo de Alagoas. Segundo Palmeira, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió e reunirá diversas lideranças políticas, prefeitos, vereadores e deputados.
Ainda segundo Palmeira, os partidos seguem discutindo internamente sobre os demais nomes do grupo. No entanto, apontou ele, existe a possibilidade de que, na segunda-feira, outros partidos também anunciem apoio a pré-candidatura de Biu de Lira.
O vice-prefeito e o deputado Paulão participaram, na tarde desta segunda-feira (12), da entrega de certificados para os alunos do Pronatec, em evento que também contou com a presença da ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
Por Gazeta de Alagoas
segunda-feira, 12 de maio de 2014 | 17:25 | tópicos: | Veja mais »
Por menos de dois minutos no guia eleitoral, Biu deve romper com Dilma
O senador Benedito de Lira, do PP, terá uma semana decisiva na tentativa de aumentar sua base visando sua candidatura ao governo do Estado em outubro. Sem conseguir ainda de forma oficial arregimentar nenhuma legenda, o candidato se ofereceu para ser o palanque do candidato a presidente pelo PSB Eduardo Campos.
Benedito de Lira, que é da base de sustentação da presidente Dilma Roussef, chegou a veicular durante todo seu mandato como senador que era próximo da atual presidente e por conta do seu apoio ganhou alguns cargos federais, como a direção da CBTU.
Porém ele está disposto a romper com este apoio e , apesar, de não falar ainda em entregar os cargos que tem no governo federal, entrou na disputa com o também “aliado” governador Teotônio Vilela Filho pelo apoio dos partidos que darão sustentação a candidatura a presidência de Eduardo Campos: o PSB e o PPS.
O objetivo de benedito de Lira é tentar aumentar seu espaço no guia eleitoral. Apesar de anunciar os apoios do PR, Solidariedade, PSD além do PSB e PPS, na verdade o PP ainda não fechou de forma oficial com nenhum deles. Inclusive o anuncio de sua candidatura, que estava sendo ventilada para o último dia 10, foi adiada.
O que complicou ainda mais a vida de Benedito de Lira, foi o lançamento , por parte da chapa de Eduardo Tavares, da candidatura de José Thomaz Nonô para o senado, o que complicaria os planos do senador pelo PP de contra com Alexandre Toledo como candidato ao cargo.
Com uma crise interna no PSD, a indecisão do Solidariedade e a demora de resposta por parte dos partidos da base de Eduardo Campos, Benedito de Lira entra nessa semana pressionado para anunciar seus apoios de forma oficial e ter um tempo mínimo para criar uma via necessária e ir para a disputa contra a candidatura de situação, de Eduardo Tavares, e da Frente de Oposição, de Renan Filho.
Por CM
| 17:22 | tópicos: | Veja mais »
Homenagem Bell Marques- Jessica Mata, Garota Alagoana que trata tumor no célebro
Uma injeção de ânimo. Assim pode ser definida a homenagem do cantor Bell Marques a maceioense Jéssica Mata, que se recupera de uma cirurgia delicada para retirada de um tumor no cérebro. Após uma campanha iniciada no Instagram pela irmã da jovem, Joice Fernandes, o ex-líder da banda Chiclete com Banana gravou um vídeo desejando a recuperação de Jéssica, o que de fato vem acontecendo desde que as imagens foram vistas por ela. A melhora foi constatada inclusive pela equipe médica que está acompanhando o caso.
A irmã de Jéssica disse que, com a proximidade da apresentação de Bell em Maceió, no dia 30 de maio, a jovem ficou bastante triste por não poder ir ao show do ídolo, além da fragilidade emocional em virtude do problema de saúde. Foi aí que Joice decidiu iniciar uma campanha no Instagram na tentativa de comover o cantor a gravar um vídeo para surpreender a jovem. A foto foi postada há uma semana e o retorno veio em pouco tempo. Dois dias depois, a foto foi compartilhada em outras redes sociais e logo Joice Fernandes recebeu a ligação da assessoria de imprensa de Bell.
“Ele me ligou, disse que o cantor tinha se interessado pela história e que iria gravar uma mensagem em homenagem a ela. O assessor pediu meus contatos e, na sexta-feira (09), recebi o e-mail com o vídeo do Bell cantando uma música para Jéssica”, disse Joice, acrescentando que a irmã já saiu da UTI e está se recuperando muito bem.
O problema de saúde da jovem voltou a acontecer no dia 25 de abril deste ano, quando Jéssica teve uma forte dor de cabeça e precisou ser internada. Após uma tomografia, a equipe médica que acompanhou o caso constatou uma lesão no cérebro, um tumor que cresceu no mesmo local que o anterior. Segundo Joice, ainda não se sabe se é maligno ou benigno. A família está aguardando o resultado da biópsia, procedimento cirúrgico que retira uma amostra de tecidos ou células para análise em laboratório.
“Eu tinha certeza de que as imagens iriam ajudá-la na recuperação e assim vem acontecendo. Até o médico que está acompanhando Jéssica se surpreendeu. Ele perguntou o que tinha acontecido e brincou dizendo que se continuar assim nesta evolução, na quarta-feira já daria alta. Devemos a recuperação dela primeiramente a Deus e segundo a esta bela homenagem, que veio como uma injeção de melhora, de ânimo e mudou 100% o estado da minha irmã”, ressaltou Joice Fernandes.
Nos próximos dias, a jovem deverá retirar os pontos e curativos da cirurgia. O próximo passo, segundo a irmã, será a gravação de um vídeo em agradecimento ao cantor. “Ela colocará o lenço e vai agradecer. O assessor disse que Bell ficou muito comovido e, quando vier em breve a Maceió, falou que quer conhecê-la pessoalmente. Um sonho já foi realizado e, se isto acontecer, teremos outra grande felicidade”, concluiu a irmã de Jéssica.
Por redação com Cada Minuto
| 17:17 | tópicos: | Veja mais »
Cinco dicas para tornar-se uma mãe mais saudável
"Ser mãe é padecer no paraíso". Quem nunca ouviu ou pronunciou tal expressão? Muitas mães e também aquelas cheias de experiências, estão tão concentradas em seus filhos e na sua rotina diária que se esquecem de tomar conta de si próprias, o que pode levar a uma grande dose de cansaço acumulado, stress e em algumas situações até à depressão.
Pequenas mudanças na rotina e dicas que utilizam apenas alguns minutos diários ou que podem ser feitas em companhia dos filhos, pode ser um ótimo exercício para ajudar as mães a dar conta do recado, e ficarem mais saudáveis.
1-Não esqueça de se cuidar
Reservar um tempinho para cuidar de si é essencial para qualquer mulher. O escalda pés, receita simples da época de nossas avós, é ideal para combater a sensação de pés cansados e inchados após um dia inteiro em pé trabalhando ou correndo atrás dos pequenos.
Quinze minutinhos diários de água morna com sais de banho, ervas aromáticas, óleos ou sal grosso podem revigorar as energias.
2- Ouça seu corpo, ele pede socorro
Por meio de games interativos que podem ser feitos com a mãe e a criança, é possível medir as respostas fisiológicas do coração (biofeedback) e, assim, treinar o corpo contra problemas associados ao estresse, ansiedade e depressão. De acordo com Marco Fabio Coghi, um dos maiores pesquisadores de biofeedback do país e criador do cardioEmotion - equipamento que mede e regula o estresse - os jogos são exercícios controlados pela concentração e respiração com resultados comprovados para alcançar o equilíbrio emocional. Apenas alguns minutos por dia são suficientes.
3- Mexa-se e acabe com o sedentarismo
Apesar da rotina puxada, sair um pouco de casa é fundamental para aliviar o estresse. Você pode aproveitar que as crianças estão na escola e se o dia estiver bonito, ir a feira, fazer uma caminhada com o cachorro ou uma visita rápida a uma amiga.
4- A boa alimentação é a chave
Mães fazem de tudo para que seus filhos comam bem e muitas vezes acabam se alimentando com pressa ou de forma errada. A saúde em geral e a resistência ao estresse podem melhorar com uma dieta rica em cereais, vegetais e frutas. Comer bem e de 3 em 3 horas também pode ajudar as mães que querem perder alguns quilinhos indesejáveis.
5- Rir é o melhor remédio
Estudos recentes comprovaram que as mulheres são mais estressadas que os homens. Isso porque elas recebem maior pressão desde pequenas. Para tentar levar os dias de dona de casa, mãe, esposa e mulher de negócios, tente manter o senso de humor durante as situações chatas do dia a dia, isso irá melhorar também o relacionamento com os filhos. O riso não somente ajuda a aliviar a tensão, mas também tem um efeito físico que reduz os níveis do hormônio do estresse.
Por fim, seja mãe. Afinal nada melhor para a saúde do que uma família feliz e cheia de amor materno.
sábado, 10 de maio de 2014 | 22:14 | tópicos: | Veja mais »
Dono da TelexFREE é preso nos EUA; sócio brasileiro fugiu
Já o outro dono, o brasileiro Carlos Wanzeler, também teve um mandado de prisão emitido, mas foi considerado fugitivo.
Os dois foram acusados de montar um esquema de fraude financeira, que atraiu mais de um milhão de pessoas só no Brasil. Se condenados, eles podem pegar mais de 20 anos de prisão.
Segundo os órgãos reguladores americanos, a empresa já teria arrecadado mais de um US$ 1 bilhão nos EUA, com o suposto "esquema ilegal de pirâmide" financeira.
No mês passado, a companhia já tinha sido multada em R$ 5,590 milhões pelo Ministério da Justiça do Brasil.
A punição foi aplicada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Nacional do Consumidor. O valor da multa deve ser depositado em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
A TelexFREE vende serviços de voz pela internet (Voip), como Skype e Google Talk.
Participantes do esquema têm que pagar US$ 289 dólares por um kit de publicidade ou US$ 1.375 por cinco kits. Em troca pela publicação de anúncios publicitários pré-escritos em determinados sites, a companhia prometia retornos anuais de até 250 por cento.
Por Exame
| 21:06 | tópicos: | Veja mais »