|

“Não posso me meter em decisões partidárias”, diz Biu sobre Tavares

Procurado pelo CadaMinuto para falar sobre uma possível candidatura majoritária do ex-procurador-geral de Justiça e ex-secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, o senador Benedito de Lira (PP), pré-candidato ao governo do Estado, demonstrou certo desconforto e preferiu não entrar em detalhes.

“Eu não posso emitir opinião, nem fazer nenhuma avaliação. Não posso me meter em decisão partidária, em decisão de outros partidos”, afirmou, antes de acrescentar que, no momento do telefonema, estava em reunião tratando inclusive deste assunto.

Sobre o diálogo com o Palácio República dos Palmares, o senador também foi sucinto: “Tenho uma relação boa com o governo e continuo mantendo boas conversas com o governador”.

Confirmada nesta sexta-feira (04), às vésperas da data limite para que candidatos se afastem dos cargos públicos, a saída de Tavares do comando da Secretaria de Defesa Social (Seds) parece ter sido surpresa inclusive para boa parte dos tucanos e aliados do Palácio, que também se dividem entre os que apoiam e os que criticam a candidatura do ex-procurador.

Um desses aliados, Biu de Lira vem mantendo conversas constantes com Vilela, de quem busca apoio na disputa para o Palácio. Em março passado, durante um café da manhã organizado pelo PP, o senador anunciou o apoio dos deputados federais João Lyra (PSD) e Maurício Quintella (PR) e do deputado estadual JHC (SDD), e não descartou nenhuma futura aliança, seja com o senador Fernando Collor (PTB) ou com o governador.

Na avaliação feita pelo Blog do Vilar, antes mesmo do nome de Tavares apontar no cenário, Biu já percebeu que um apoio formal de Vilela está cada vez mais distante e começa a trilhar outros caminhos.



Por Cada Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários em "“Não posso me meter em decisões partidárias”, diz Biu sobre Tavares"

Deixe um comentario

últimas notícias